segunda-feira, 8 de junho de 2015

CHOQUE PRENDE TRAFICANTE NO SANTA MARIA EM AÇÕES DE PATRULHA A PÉ.

O Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) efetuou neste domingo, 07, por volta das 18h30, na rua C, Invasão das Malvinas, Bairro Santa Maria, zona sul da capital, a prisão de Mateus Santos, 18, por porte tráfico de drogas.

A ação foi empreendida pela Equipe Tático Supervisor, comandada pelo Cap PM Edvaldo, momento em que realizava o policiamento ostensivo tático em patrulha à pé, visualizou a atitude suspeita do cidadão, que ao perceber a presença da polícia, arremessou um pacote por cima do muro. Ao realizar a abordagem e vistoria foi constatado que dentro do pacote continha 13 papelotes de substância entorpecente tipo maconha, além da quantia de R$ 10,00. O caso foi conduzido à Delegacia Plantonista.

Intensificação das ações no Santa Maria

A Tropa de Choque tem fortalecido o policiamento ostensivo no Bairro Santa Maria, através das modalidades de policiamento tático motorizado, bloqueios e patrulhas a pé, visando o incremento das ações e a redução dos índices delitivos naquela localidade. O motivo destas ações diferenciadas visam implementar a presença da polícia em locais onde não é possível o deslocamento através de viaturas, o que têm contribuído para a eficiência e eficácia das ações. No último mês, a Tropa de Choque realizou na localidade 2.654 abordagens à pessoas e 863 vistorias em veículos dentre ônibus, carros, táxis, motocicletas, motonetas e bicicletas.

Nenhum comentário: