segunda-feira, 15 de abril de 2019

POLICIAIS MILITARES DO BATALHÃO DE CHOQUE DA PMSE PARTICIPARAM DA 42ª EDIÇÃO DA TRADICIONAL CORRIDA DE RUA PROMOVIDA PELA PMBA.

Em clima de muita motivação, um grupo formado por 20 policiais militares do Batalhão de Choque (BPChoque) embarcou, na manhã do último sábado (13) e participaram da 42° Corrida Tiradentes, que foi realizada neste domingo (14). A tradicional disputa esportiva, promovida pela Policia Militar da Bahia, é uma das mais antigas provas de rua da cidade de Salvador.

A preparação técnica e física dos atletas foi realizada dentro do programa implementado pela Seção de Educação Física do Choque. Os treinamentos foram conduzidos pelos soldados Edson Monteiro e Alberto P. Araújo, que condicionaram uma equipe para competir na modalidade de pelotão militar, na distância de 5 quilômetros, além de dois militares que correrão na disputa individual dos 10 Km.

Para o instrutor e atleta, soldado Monteiro, foi um momento ímpar para os integrantes batalhão, que tiveram a chance de confraternizar entre os seus pares e interagir com outras unidades especializadas, honrando e representando a Polícia Militar do Estado de Sergipe em um grande evento organizado pela PMBA.

A largada e a chegada nos percursos de 5 e 10 km, ocorreram na Vila Policial Militar localizada na Avenida Dendezeiros, no Bairro Bonfim. A competição foi criada na década de 70 pela Corporação baiana com o objetivo de homenagear seu patrono, o Alferes Tiradentes.

Confiram fotos da corrida:









Matéria e fotos do Batalhão de Choque

Nenhum comentário: