sexta-feira, 11 de abril de 2008

CHOQUE FAZ PALESTRAS PARA CRIANÇAS DA ESCOLA MUNICIPAL MANOEL NASCIMENTO NETO, NA CIDADE DE PAULO AFONSO/BA











O Comandante do Batalhão de Choque, Maj. Carlos Rolemberg, juntamente com outros policiais desta Unidade, nesta sexta-feira, dia 11, realizaram palestra na Escola Municipal Manoel Nascimento Neto, no Bairro Benone, área carente de Paulo Afonso, onde foram abordados temas sobre as drogas, a importância da obediência aos pais e não fazer nada de errado, para que não venham sofrer as conseqüências depois, além de ter sido pregada a Palavra de Deus, com a participação ativa das crianças, que cantaram e prestaram bastante atenção à ministração que era feita. Com este tipo de atitude, o Batalhão de Choque mostra o compromisso social não só desta tropa, como de toda a Polícia Militar do Estado de Sergipe, em ensinar valores às nossas crianças, formando assim os homens e mulheres do nosso futuro. A coordenadora da Escola, Sra. Josefa Gomes, ressaltou a importância de palestras deste tipo dizendo: “a minha avaliação é que a sociedade como um todo, conforme o que diz a LDB e a Constituição Federal em seu artigo 1º, que a educação é dever do Estado e é obrigação de toda a sociedade cuidar dessa educação. Portanto, a educação hoje não compete somente à escola e aos professores, mas também, ao pais, a sociedade em geral e as instituições constituídas do nosso país, como polícia militar, exército, a sociedade civil organizada, todo mundo tem responsabilidade na educação destas crianças, principalmente nesta faixa etária que é a da educação infantil e do ensino fundamental”. Já outra professora da Escola, fez também questão de destacar atuações desta natureza: “essa iniciativa de vocês é de grande importância para toda a sociedade, que se sente muito só, e na hora em que um grupo como vocês da polícia de choque, adentram a escola para fazer um trabalho de sensibilização, isso é o que a escola pede e o que a escola precisa, então vocês estão de parabéns, bem como, a Polícia Militar de Sergipe, em fazer esse trabalho em parceria com a escola e é isso que nós precisamos, de parceiros como vocês”.

O Batalhão de Choque da Polícia Militar do Estado de Sergipe, agradece a todos que compõem a Escola Municipal Manoel Nascimento Neto, cujos nomes fazemos questão de constar abaixo, como forma de homenagear a todos:
Direção: Lusmar e Silvana
Coordenação: Aparecida e Fátima
Secretaria: Lindacy, Darivânia, Jucivandro, Teresinha, Ronaldo e Gutemberg
Professores: Rosangela, Nadja, Kele, Inalda, Cremilda, Nilza, Patrícia, Rubelandia, Mônica, Jean, Claudiane, Ana, Gleicy, Ivan, Márcia e Luciana

Um comentário:

Victor Fonseca disse...

Parabéns pelo blog, fiz uma postagem de divulgação no Blitz Policial citando a iniciativa.