quinta-feira, 24 de abril de 2008

Dois homens são presos por policiais do Batalhão de Choque, acusados de matar cabo da PM


Josenildo Santos, de 24 anos, e Wagner Guimarães dos Santos, 22, foram presos na madrugada desta quinta-feira, 24, no conjunto Parque dos Faróis, em Nossa Senhora do Socorro, sob suspeita de terem assassinado, na noite de ontem, o cabo da Polícia Militar José Carlos Menezes de Araújo, 39. Eles foram flagrados por policiais do Batalhão de Choque da PM, nas proximidades do local do crime, portando um revólver calibre 38, com três munições.
Na tentativa de despistar os policiais, Josenildo jogou a arma no chão. Segundo informações do sargento Claudemilson, que comandou a guarnição da Força Tática nas buscas, o acusado estava drogado e tentou fugir. Outros dois homens que estavam com os suspeitos no momento da abordagem também foram detidos, mas serão liberados após serem ouvidos pelo delegado Mário Leoni, da Divisão de Homicídios, já que não há provas que indiquem a participação deles no homicídio.
O policial José Carlos de Araújo, natural de Aracaju, trabalhava na PM há 15 anos e exercia suas funções na 1ª Companhia do 8º Batalhão, sediado na Barra dos Coqueiros. Ele foi morto com um tiro no peito. De acordo com o tenente-coronel Robson Ornellas, comandante da unidade, o militar estava em casa, no conjunto Parque dos Faróis, quando, por volta das 21h, dois homens apareceram e começaram a ofendê-lo.
“Tratava-se de uma emboscada, no intuito de tirá-lo de dentro da residência. Ao abrir a porta, ele já foi recebido com vários tiros. Ele protegeu-se atrás da porta e revidou o ataque, porém, uma terceira pessoa estava em posição privilegiada e conseguiu desferir um tiro no peito do militar”, explica Ornellas.
O cabo da PM foi socorrido e levado ao Hospital João Alves, mas não resistiu e morreu antes de chegar ao setor de urgência da unidade de saúde. As principais testemunhas do homicídio são duas mulheres, que estavam na casa da vítima, no momento do crime. A arma apreendida será encaminhada para perícia, no Instituto de Criminalística, e a Polícia Militar vai instaurar procedimento administrativo para apurar o assassinato.


Esta foi a 33ª arma de fogo apreendida este ano pelo Batalhão de Choque.

Nenhum comentário: