quarta-feira, 14 de maio de 2008

Policiais do Choque estouram ponto de vendas de drogas na zona sul de Aracaju




A Polícia Militar, através do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), prendeu na manhã desta quarta-feira, dia 14, cinco pessoas acusadas de tráfico de entorpecentes, em uma residência da rua Vitória, localizada na Invasão do Pantanal, no bairro Inácio Barbosa, zona sul de Aracaju.

De acordo com o sargento Fernando Pereira, a prisão da quadrilha só foi possível graças a uma denúncia anônima. Na manhã desta quarta-feira, o comandante do BPCHq, major Carlos Rolemberg, encaminhou dois policiais do Serviço de Inteligência do Choque a fim de averiguar a informação. No local, os militares comprovaram que havia um ponto de venda de drogas e de imediato acionaram a tropa que estava aguardando um sinal para invadir o local.

Foram presos Marcos Antônio dos Santos, 24 anos, conhecido como “Marquinhos, Walderez Santos Júnior, 19, Francisco de Assis Santos, 21, Marcelo da Silva Santos, 25, e Vivian Carvalho, 19. Com os acusados, foram encontrados três celulares, 500 gramas de maconha, 400 gramas de cocaína, três balanças, sendo duas de precisão, duas bicicletas, e uma motocicleta HZW-2513, em posse de Francisco e Marcelo, libertados recentemente do sistema prisional sergipano, onde cumpriam penas por tráfico de entorpecentes e homicídio, respectivamente.

No momento da ação, Marquinhos e Walderez fugiram ao perceber a chegada dos policiais. “Eles pularam o muro, entraram no quintal do vizinho, percorreram uns 50 metros até adentrar uma mercearia que fica em umas das ruas da invasão”, disse o sargento Pereira, lembrando que a dupla foi rendida no 1º piso do estabelecimento.

Os cinco envolvidos foram levados à sede do BPCHq, onde negaram o envolvimento no crime. Marquinhos, por sua vez, assumiu ser o dono da droga e confessou que comprou o material por R$ 500 na Feira das Trocas. Mesmo assim, ele negou ser traficante e que somente em algumas ocasiões vendia ‘petecas’ de cocaína a amigos por cerca de R$ 20. Os acusados serão levados para a 4ª Delegacia Metropolitana onde serão autuados por tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico.

Esta é a terceira apreensão de drogas realizada pelo Batalhão de Choque somente esta semana. Em três dias, mais de 1,5 quilos de cocaína e crack foram apreendidos.

Nenhum comentário: