segunda-feira, 2 de junho de 2008

Batalhão de Choque reprime assalto e agreessões na capital

O Batalhão de Choque da Polícia Militar prendeu na madrugada de hoje, dia 2, o camelô José Emilson da SIlva, 32 anos, por roubar um cliente na Orla de Atalaia. A vítima, José da Soledade Cruz, 45, tirava algumas notas da carteira para comprar CDs do acusado, quando este tomou todo o dinheiro e fugiu. Uma equipe comandada pelo tenente Edvaldo Nascimento prendeu Emilson, que foi levado à Delegacia Especial de Turismo, Meio Ambiente e Defesa do Consumidor, na Atalaia.

Já na manhã de ontem, dia 1º, por volta das 9h30, o tenente Edvaldo e sua equipe prenderam o estudante Renan Alves Santos, 18, depois que ele arrombou um salão de beleza no bairro Salgado Filho. O acusado foi encontrado durante uma abordagem do Choque a um ônibus coletivo. Com o jovem infrator foram encontrados um aparelho de som e uma máquina de cortar cabelos, furtados do estabelecimento. O caso foi encaminhado à Delegacia Plantonista Sul, no bairro São José.


AMEAÇAS E AGRESSÕES

O Choque também foi acionado ontem, 1º, para atender três casos envolvendo desavenças. O primeiro se deu às 14h30, no bairro Aeroporto, onde o marceneiro Cleverton de Oliveira Santos, 29, foi denunciado ao espancar a própria mãe.

Já no bairro Ponto Novo, desempregado José Ailton da Silva Conceição, 39, foi preso às 19h30, depois de agredir a esposa e o próprio filho, que procuraram a sede do Choque para denunciar o caso. Os dois presos foram encaminhados à Plantonista Sul, no São José.

O mesmo destino teve o retificador de motores Max Batista dos Santos, 24, que teria ameaçado de morte um policial militar que estava com a namorada em uma lanchonete no bairro São Conrado, por volta das 22 horas. A vítima procurou não revidar as agressões verbais e acionou a PM por telefone, que conduziu Max à Plantonista Sul. As três prisões foram realizadas por equipes comandadas pelos sargentos Cosme Garcia Santana e Carlos Aragão Santos.

Nenhum comentário: