sexta-feira, 25 de julho de 2008

Polícia Militar realiza megaoperação na Grande Aracaju, contando com a participação do Choque e outras Unidades.


O Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC) realiza megaoperação na Grande Aracaju para inibir o cometimento de ilícitos e retirar de circulação armas e drogas. A ação começou às 8h30 da sexta-feira, 25, e segue até a manhã da segunda-feira, 28, com o emprego de cerca de 300 policiais lotados nas unidades especializadas.
Participam dos trabalhos o Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), Companhia de Policiamento de Radiopatrulha (CPRp), Companhia de Operações Especiais (COE), Companhia de Policiamento Turístico (CPTur), Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), Companhia Estadual de Policiamento Rodoviário (CPRv) e Esquadrão de Polícia Montada (EPMon).
Durante os três dias de trabalho policiais das Unidades e Subunidades empregadas na megaoperação estarão em diversos pontos da Grande Aracaju realizando abordagens a ônibus, veículos de passeio e pessoas suspeitas. A ação acontecerá durante todo o dia, mas a polícia estará mais atenta no período compreendido entre as 16h e as 4h, já que segundo os dados fornecidos pelo serviço 190 este é o horário com maior índice de delitos.
O coronel Genário dos Santos João, comandante do CPMC, informou que as unidades especializadas darão uma atenção maior a localidades com índices elevados de delitos, a exemplo do bairro Santa Maria, dos conjuntos de Nossa Senhora do Socorro e da Zona de Expansão da capital. O oficial informou também que na segunda-feira, 28, o CPMC fará o levantamento do número de ocorrências atendidas durante a operação para avaliar a eficácia de ações desse tipo e a possibilidade de repeti-las.

Nenhum comentário: