sexta-feira, 15 de agosto de 2008

BPChq prende acusado de roubar celular de estudante no Jardins

Policiais militares do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) prenderam em flagrante, no final da manhã desta quinta-feira, dia 14, no bairro Jardins, em Aracaju, Alex Gomes, 18 anos. Ele é acusado de ter roubado um aparelho de telefonia celular de um estudante de 14 anos, que tinha acabado de sair, após o término das aulas, de um colégio particular localizado na zona Sul da capital.

O suspeito estava de bicicleta, conduzindo um comparsa – um adolescente que conseguiu fugir da apreensão policial. Uma guarnição do BPChq fazia o patrulhamento da área quando percebeu a atitude desconfiada da dupla. “Determinamos que os dois parassem, mas continuaram a correr na bicicleta. Foi então que o celular caiu no chão e acabaram sendo detidos próximo à agência do Banese da Avenida Sílvio Teixeira”, explica o comandante do Batalhão, major Carlos Rolemberg.

O proprietário do celular foi encontrado e o caso foi encaminhado à 1ª Delegacia Metropolitana. O major Carlos Rolemberg ressalta que o Batalhão de Choque vem fortalecendo o policiamento nas proximidades de escolas, universidades e bancos, com o objetivo de minimizar as ações dos bandidos. “O reforço do policiamento preventivo já tem dado bons resultados. Nosso objetivo é coibir o índice de furtos e roubos nessas áreas”, diz.

Nenhum comentário: