segunda-feira, 4 de agosto de 2008

BPChq realiza cerimônia de abertura da I Olimpíada do Batalhão de Choque


3º Gp - Equipe Campeã do cabo de guerra





O Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) realizou cerimônia de abertura da I Olimpíada do Batalhão de Choque na manhã da segunda-feira, 4, na sede da Unidade militar, localizada no bairro Ponto Novo. O evento contou com a presença do comandante geral da PMSE, coronel José Péricles Menezes de Oliveira, de representantes da empresa de telefonia móvel OI, patrocinadora da olimpíada, e de policiais do BPChq. A solenidade foi aberta pelo major Carlos Rolemberg, comandante do BPChq. Em seguida, atletas desfilaram ao som da Banda da PM e entraram em forma no pátio interno do Batalhão, onde receberam as bênçãos do pastor Moab. Após as palavras do religioso, o sargento Pedro conduziu a tocha olímpica e acendeu a pira, recebendo aplausos do público.A olimpíada segue até a sexta-feira, 8, com 130 atletas competindo em 10 modalidades esportivas, das mais conhecidas, a exemplo do futsal e natação, às mais exóticas, como o arremesso de granada. Ressaltando que a primeira competição foi realizada após a solenidade de abertura. Na oportunidade, quatro equipes se enfrentaram no cabo de guerra, saindo como vencedora a do 3º Grupamento Policial.As competições serão realizadas no Clube Cotinguiba, na orla de Atalaia, no 28º Batalhão de Caçadores e no Parque Aquático Zé Peixe, anexo ao Estádio Lourival Batista. Segundo o major Rolemberg, os jogos não atrapalharão o policiamento rotineiro, pois equipes do Batalhão estarão nas ruas garantindo a segurança da sociedade.

Logo após a solenidade de abertura, foi realizada a primeira competição, CABO DE GUERRA, contando com a participação de 04 equipes, com a seguinte colocação:

1º Lugar (Equipe Campeã) - 3º Gp, que foi composta pelos policiais: Sd Carlos Silva; Cb José Maria; Sgt Claúdio; Cb Antonio; Cb Geovani; Sd José Vieira; e Sd Gladston.

2º Lugar (Equipe Vice-Campeã) - 4º Gp, que foi composta pelos policiais: Cb Jackson; Sgt Wellington; Cb Ferreira; Cb Fontes; Cb Wellington; Sd Laércio Silva; e Sd Matheus.

3º Lugar - 1º Gp

4º Lugar - 2º Gp

Já amanhã, dia 05, na sede do Batalhão de Choque, a partir das 14:00 horas, será realizada a competição de TÊNIS DE MESA, cuja competição terá como árbitro o amigo Dr. Márlio Damasceno Conceição, que é árbitro da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa.


Policiais recebem vacina contra a rubéola
BPChq recebeu a visita de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde nesta manhã. Eles vacinaram policiais e visitantes da Unidade com idade entre 20 e 39 anos contra a rubéola.

Nenhum comentário: