sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Governador realiza reunião para fortalecer entrosamento entre as polícias



O governador Marcelo Déda se reuniu, nesta quinta-feira, 18, no Palácio dos Despachos, com os membros da cúpula da segurança pública do Estado. O objetivo da reunião foi fortalecer o entrosamento entre as polícias após a recente mudança de comando da Polícia Militar. Durante o encontro, que contou com a presença do secretário de Estado da Segurança Pública, Kércio Pinto, o comandante da Polícia Militar, Magno Silvestre, o superintendente da Polícia Civil, José Gilberto Guimarães, e o chefe do Gabinete Militar, coronel Carlos Augusto, serviu para discutir ações e investimentos, avaliar o controle sobre a segurança pública e traçar as diretrizes para as eleições municipais do dia 5 de outubro.

O governador aprovou uma série de ações e investimentos para a área de segurança, com destaque para a entrada em operação do Centro Integrado de Polícia do Bairro Santa Maria, em Aracaju, e do Pelotão Especial de Patrulhamento em Áreas de Caatinga, localizado em Porto da Folha. Além disso, Déda examinou propostas de investimentos em tecnologia e equipamentos que deverão ser anunciadas em breve. O governador determinou atenção especial para as regiões da capital e do interior onde tem se verificado um aumento na violência. Para esses municípios e regiões, Marcelo Déda orientou que sejam colocados em prática esquemas especiais com aumento do efetivo nas ruas para ações ostensivas e preventivas.


Eleições

As autoridades de segurança também foram orientadas pelo governador sobre o procedimento a ser adotado para as eleições municipais. “Não irei admitir que a polícia seja usada em benefício de nenhuma candidatura. O papel das forças de segurança pública no processo eleitoral é garantir a ordem e a tranqüilidade, protegendo o cidadão e assegurando a mais plena liberdade de escolha. O cidadão sergipano pode confiar no papel republicano e democrático da sua polícia”, alertou Déda.

Ele também informou que os candidatos terão todo o suporte legal para promover seus atos, manifestar suas opiniões e divulgarem seus programas. “Sergipe oferecerá a sua contribuição à democracia brasileira”, disse.

O governador pediu que os membros da segurança mantivessem contatos freqüentes com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e os juízes eleitorais. “Toda nossa estrutura vai estar voltada pra essa missão que considero sublime: proteger a democracia e dar as mais plenas garantias ao cidadão. Não aceitarei partidarismos, nem na policia militar, nem na civil. Espero que a missão seja bem cumprida e que ao final do pleito possamos aplaudir os homens e mulheres que trabalharão com profissionalismo e amor para a segurança pública do nosso Estado", finalizou.

Nenhum comentário: