sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Policiais do Batalhão de Choque prendem suspeitos de seqüestro e porte ilegal de arma

Na manhã desta sexta-feira, dia 5, por volta das 11h, equipes do Batalhão de Choque da Polícia Militar prenderam três acusados de porte ilegal de arma na Invasão dos Canos, no conjunto João Alves, em Nossa Senhora do Socorro. Com eles os policiais apreenderam um revólver calibre 38, cinco munições e um carro do tipo kadett, de cor branca e com a placa fria HZC 4044. O número do chassi era adulterado.
Evaldo Pinheiro, de 34 anos, vulgo “Bia”; Marcos Henrique, 18, o “Acerola”, e Antônio Carlos, 34 anos, conhecido como “Rastafari”, foram flagrados após denúncias anônimas. Um deles é acusado de seqüestro em Arapiraca/AL.

ESTA É A 73ª ARMA DE FOGO APREENDIDA ESTE ANO PELO BATALHÃO DE CHOQUE


TRÁFICO, FURTO E ASSALTO A ÔNIBUS

Na quinta-feira, 4, as guarnições do BPChq prenderam 11 suspeitos de diversas tipificações de crime, em situação diferenciadas na região metropolitana.

Por volta das 11h, Igor Flávio Albuquerque, de 29 anos, foi preso no conjunto Marcos Freire II, em Socorro, sob a acusação de tráfico de drogas. De acordo com o sargento W. Silva, que comandou a operação, o suspeito foi flagrado com três trouxas de maconha, durante uma ronda preventiva na região.

Já no bairro Novo Paraíso, zona Oeste de Aracaju, policiais do Choque prenderam Danilo Alves Santos e Felipe Bispo dos santos, 20 anos, logo após o furto de um aparelho toca - CD. Os acusados arrombaram um carro tipo Fiat, que estava estacionado na avenida Oswaldo Aranha, e foram surpreendidos pela chegada imediata da polícia. Um terceiro comparsa conseguiu fugir.

Na tarde de ontem, 4, na avenida Desembargador Maynard, bairro Cirurgia, na capital, militares do Batalhão de Choque interceptaram um ônibus que seguia em direção ao Centro de Aracaju com o objetivo de prender Robson de Andrade Silva, de 22 anos. O rapaz tinha entrado no veículo coletivo logo depois de assaltar outro ônibus nas proximidades do bairro Rosa Maria.
De acordo com o sargento J. Carlos, que efetuou a prisão, testemunhas anotaram a numeração do ônibus em que o suspeito tinha entrado e ligaram para a Central de Atendimento da Polícia Militar. Com Robson Silva foram apreendidos 33 vales-transporte, a quantia de R$ 16 e uma faca de serra, usada para ameaçar o cobrador.

Também no período da tarde, guarnições do Choque foram acionadas para acalmar o ânimo de gangues rivais que tinham se envolvido em uma briga na praça Tobias Barreto, no bairro São José, em Aracaju. Segundo o sargento Neto, que comandou a atuação policial, a confusão gerou tumulto na via pública.
Na oportunidade, foram apreendidas três facas e uma trouxa de maconha. Foram presos Cristiano Oliveira da Conceição, 19 anos; Luiz Fernando Santos da Silva, 26; Edimar Oliveira dos Santos, 22; Cleverton Santana Santos, 20; Moisés Ribeiro Santos, 18; Elvis dos Santos Silva, 19 e Rafael Rodrigues dos Santos, 19. O caso foi encaminhado à 2ª Delegacia Metropolitana.

Nenhum comentário: