segunda-feira, 20 de outubro de 2008

POLICIAIS DO BATALHÃO DE CHOQUE PRENDEM ACUSADOS DE TRÁFICO E ASSALTA EM SOCORRO E ARACAJU.

As últimas horas foram movimentadas para as equipes do Batalhão de Choque da Polícia Militar que reforçam o patrulhamento nas ruas de Aracaju e região metropolitana. Dois homens foram presos em flagrante na manhã de hoje, sendo um por tráfico de entorpecentes e outro por roubo. A unidade já prendeu e encaminhou às delegacias de polícia em 2008 mais de 600 pessoas acusadas de vários crimes.

Por volta das 11h30, no conjunto Costa e Silva, na capital, a equipe do cabo Jobson dos Santos prendeu o ex-presidiário Jackson Luis da Silva, 38 anos, portando um telefone celular roubado e uma arma de brinquedo semelhante a uma pistola, com a qual ele assaltou uma senhora que passava pelo local. Jackson. Ele foi encaminhado à 1ª Delegacia Metropolitana, no conjunto Leite Neto.

Já às 11h40, no conjunto Marcos Freire II, em Nossa Senhora do Socorro, a equipe do sargento Fernando Pereira flagrou o desempregado Júlio César Santos, 21 anos, quando ele aguardava usuários de drogas. Eles estava com dez pedras de crack e seis papelotes de maconha prontos para a venda. O caso foi registrado na 5ª Delegacia Metropolitana, no conjunto João Alves Filho, em Socorro.

Segundo o comandante do Choque, major Carlos Rolemberg, entre outras ações, a unidade dá cobertura ao 1º, 5º e 8º batalhões de Policiamento Comunitário em Aracaju, Socorro, São Cristóvão e Barra dos Coqueiros. "Essas ações visam aumentar a presença da PM nas ruas para auxiliar e proteger o cidadão. Para se ter uma idéia da importância desse reforço, o Choque já apreendeu 93 armas de fogo ilegais este ano", relata.

Nenhum comentário: