quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

CHOQUE PARTICIPA DA OPERAÇÃO CARCARÁ REALIZADA NO BAIRRO SANTA MARIA, QUE RESULTOU NA APREENSÃO DE ARMAS BRANCAS E DROGAS

Policiais militares do 1º Batalhão de Polícia Comunitária (1º BPCom), em uma ação conjunta com o Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e a Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp), apreenderam 300 gramas de maconha, embaladas em trouxas, três facas e cinco facões durante a Operação Carcará, desencadeada nos dias 29 de janeiro e 3 de fevereiro, das 20h à meia-noite, no bairro Santa Maria, zona sul de Aracaju.

A ação, que visa à contenção do comércio de drogas na capital e no interior do Estado, notificou também veículos e condutores que apresentavam irregularidades na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e no Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV). Ao todo, foram abordados 31 ônibus coletivos, 123 veículos de passeio, 144 motocicletas, 55 ciclistas, 80 pedestres, 22 estabelecimentos comerciais, bares e lanchonetes, durante blitze e rondas ostensivas nas ruas do complexo Santa Maria.

De acordo com o tenente Cleverton de Oliveira, coordenador da Operação, a iniciativa pode ser considerada um sucesso. “As ações de abordagens serão continuadas, a fim de que possamos reduzir o índice de ocorrências na região metropolitana de Aracaju, especialmente o tráfico de drogas e o porte ilegal de arma”, diz. Até o momento, a operação não registrou apreensões de arma de fogo no bairro Santa Maria.

Participaram das referidas operações o efetivo da 1ª e 2ª Companhias do 1º Batalhão de Polícia Comuntária, Supervisão e Pelotão de Comandos e Serviços do 1º BPCom (PCSv/1º BPCom), Batalhão de Choque e Companhia de Radiopatrulha da PMSE.

Nenhum comentário: