sexta-feira, 17 de abril de 2009

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA ABRE 180 MIL INSCRIÇÕES PARA O PRÓXIMO CICLO DE CURSOS À DISTÂNCIA.

O Ministério da Justiça (MJ) aumentou de 150 mil para 180 mil o número de vagas para o próximo ciclo de cursos a distância. Os cursos terão carga horária entre 40 e 60 horas, e os alunos, mesmo à distância, poderão tirar suas dúvidas com a ajuda de tutores, que aplicam tarefas e avaliam os trabalhos produzidos. O período de inscrições para o ciclo 16 será de 8 a 12 de maio de 2009.

O gestor da Rede Nacional de Educação à Distância em Sergipe, delegado Jorge Ribeiro, lembra que no último ciclo os alunos tinham uma semana para fazer as inscrições; porém, as 150 mil vagas foram preenchidas em menos de 36 horas. De acordo com o gestor, o MJ diminuiu o número de ciclos de 4 para 3 neste ano de 2009. “Em compensação, aumentou o número de inscrições: no ciclo 16 serão 180 mil e no ciclo 17 serão 210 mil vagas”, informou.

Os alunos formados recebem certificados emitidos pela Secretaria Nacional da Segurança Pública do Ministério da Justiça. Os certificados têm o mesmo valor de um curso presencial. O aluno tem flexibilidade para fazer o curso de onde estiver pela internet a custo zero.

4 comentários:

2 SGT PM FILIPINO disse...

QUERO AGRADECER O SR MAJ. CARLOS ROLEMBERG, PELO CONTATO EFETUADO NA COMPANHIA DE FORÇA TÁTICA DO TERCEIRO BATALHÃO DO INTERIOR DE SÃO PAULO, FIQUEI MUITO LISONGEADO E AGRADEÇO MUITO, PEÇO DESCULPAS SE AINDA NÃO RETORNEI, FOI POR FALTA DE MEIOS, MAIS ESTAREI PROVIDENCIANDO UM CONTATO COM O COMANDANTE SR MAJOR ROLEMBERG, OS NUMEROS ESTÃO ANOTADOS E BEM GUARDADOS, FIQUEI ATÉ MAIS TRANQUILO PARA DEIXAR MEUS COMENTARIOS POIS SEI QUE AGORA TENS A CERTEZA QUE SE COMUNICAM REALMENTE COM UM POLICIAL E PARA MIM ISSO É MUITO IMPORTANTE...DEIXO MEU FORTE ABRAÇO E QUE DEUS ESTEJA PROTEGENDO ESSE BATALHÃO TÃO ESPECIAL E GUERREIRO.
CHOQUEEEEEEEEEEE!!

2 SGT PM FILIPINO disse...

QUALQUER DUVIDA O TELEFONE DO BATALHÃO OS SENHORES JA POSSUEM, O MEU COMANDANTE DIRETO É O SR CAPITÃO PMESP FABBRIS COMANDANTE DA COMPANHIA FORÇA TATICA.
COM RELAÇÃO AOS CURSOS DO SENASP, QUE MEUS IRMÃOS AI DO BATALHÃO DE CHOQUE SE EMPENHEM E FAÇAM SUAS INSCRIÇÕES POIS REALMENTE VALE A PENA, SÃO CURSOS MUITO BEM ELABORADOS E DE MUITA UTILIDADE NO DIA A DIA, TRAZEM MUITO CONHECIMENTO E CONHECIMENTO SEMPRE É MUITO BOM, JA FIZ QUATRO PELO SENASP E SEIS PELA DTCOM, E REALMENTE SÃO CURSOS QUE MUITO ACRESCENTAM NA CARREIRA POLICIAL.

HELDER M. SOUSA disse...

Gostaria de agradecer e parabenizar a louvável iniciativa do Sr.Maj.Rollemberg e do Sr. Cb.S.Filho em convidar os policiais militares deste tão brioso batalhão q encontam-se infermos, para o culto realizado no último dia 17/04 ministrado pelo Pastor Mohamud Ibrahim. E desde já desejo-lhes toda a felicidade do mundo e q Deus os iluminem durante em nossa jornada espiritual.
Um abraço a todos q compõe o BPCHOQUE/SE
Sd.choqueno Helder

paulo disse...

Eu acho muito interesando o batalhao de choque e queria muito quem sabe um dia poder conheçer de perto e quem sabe um dia poder partisepar. muito legal gente voces fazem um trabalho legal,interesante e espeçial.