segunda-feira, 25 de maio de 2009

COMARCA DE CARIRA REALIZA NO DIA 29 DE MAIO O SEMINÁRIO CIDADANIA É LEGAL, QUE CONTARÁ COM PALESTRA DO COMANDANTE DO CHOQUE.

No dia 29 de maio, às 8h, será realizado no Ginásio de Esportes Dr. Albano do Prado Franco, o Seminário Cidadania é Legal, o evento é uma iniciativa do Poder Judiciário local, juntamente com a Prefeitura Municipal de Carira.

O público alvo será de cerca de 1.000 adolescentes entre 11 (onze) e 17 (dezessete) anos da rede pública desta cidade e tem como objetivo a mobilização da juventude carirense para conhecer seus direitos e responsabilidades, além de informá-los, de forma interativa, sobre temáticas de relevância para a vida desses jovens.

Os temas tratados abordarão cidadania, drogas, sexo na adolescência, violência e racismo. Ademais, os participantes no período vespertino farão visitas guiadas e monitoradas ao fórum e outros estabelecimentos relacionados à segurança pública.

O objetivo dessa iniciativa é proporcionar aos jovens de Carira, o conhecimento sobre o real significado da Cidadania, desmistificar a atuação dos Poderes Estatais e despertar o senso crítico de cada participante para os problemas comunitários.

As palestras serão proferidas pelo Juiz da Comarca Dr. Edinaldo César Santos Junior, o Major Carlos Rollemberg (Comandante do Batalhão de Choque do Estado Sergipe), Dr. Fernando José Guedes Fontes ( Superintendente Regional do Trabalho e do Emprego), Dr. Fausto Dias Valois Santos( Promotor de Justiça dos Direitos à Educação de Sergipe).

Fonte: site do Tribunal de Justiça

Nenhum comentário: