quinta-feira, 27 de agosto de 2009

CHOQUE APREENDE COCAÍNA, CRACK, MACONHA E ARMA DE FOGO NA GRANDE ARACAJU.

Na última quarta-feira, 26, integrantes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) retiraram de circulação uma quantidade considerável de drogas que seria comercializada nos municípios de São Cristóvão e Nossa Senhora do Socorro. Na primeira ocorrência, registrada por volta das 11h, a guarnição comandada pelo sargento Alexandre Pina Santos foi comunicada acerca de um indivíduo fazia uso de substâncias entorpecentes em uma casa abandonada localizada no bairro Rosa Elze, em São Cristóvão.

Os policiais foram averiguar a situação e se depararam com o senhor Gilberto Alves Santos Filho. Com ele, os militares identificaram a quantia de seis quilos de maconha, 94 papelotes da mesma substância, 92 gramas de crack (granel) e 146 pedras de crack que estavam prontos para o tráfico. O material foi apreendido e conduzido ao Departamento de Investigação e Narcóticos (Denarc) para que fossem adotadas as providências cabíveis. Na unidade da Polícia Civil, o acusado ainda confessou a participação em diversos roubos à mão armada.

Já por volta das 15h30, no Loteamento Guajará, município de Nossa Senhora do Socorro, o Choque prendeu Fernando Cardoso dos Santos, de 29 anos, e José Erinaldo Nogueira Santos, de 32, suspeitos de tráfico de drogas. Eles foram detidos em flagrante no momento em que a guarnição do sargento Cesar Matos realizava o patrulhamento da área. Na ocasião, a equipe policial foi informada sobre um suposto ponto de venda de drogas.

Ao chegar ao referido endereço, dois suspeitos conseguiram fugir e outros dois foram detidos no local. Com a dupla, os policiais apreenderam 17 gramas de cocaína, 10 gramas de crack, 6 quilos de maconha, uma balança de precisão, um revólver calibre 38 com três munições e a quantia de R$ 148,95. O caso foi concluído na Denarc.

Nenhum comentário: