quinta-feira, 3 de setembro de 2009

CHOQUE APREENDE 55 ARMAS DE FOGO ATÉ O MÊS DE AGOSTO.

O Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) divulgou nesta quinta-feira, dia 3, o relatório estatístico bimestral referente às ocorrências atendidas pela unidade especializada da Polícia Militar durante os meses de julho e agosto. Nesse período, o efetivo do Batalhão conduziu 94 ocorrências às delegacias, com êxito na busca e apreensão de armas de fogo e drogas na área metropolitana de Aracaju.

Somente nos últimos 60 dias, a Força Tática do BPChq retirou de circulação cerca de 14 quilos de maconha, 370 pedras de crack e 25 armas de fogo, perfazendo um total de 55 armas apreendidas ao longo do ano. Também foram apreendidas 26 armas brancas, de acordo com o relatório estatístico da unidade militar.

O Batalhão de Polícia de Choque, comandado atualmente pelo tenente coronel José Enilson Aragão, conta com um efetivo de 180 homens e mulheres, distribuídos entre as equipes de Controle de Distúrbios Civis (1ª Companhia), Força Tática (2ª Companhia) e Canil (3ª Companhia). Apesar da redução do efetivo - que antes era composto por 250 policiais militares - a unidade continua desempenhando um trabalho de muito profissionalismo e dedicação na área da capital e da Grande Aracaju, tendo atendido 287 ocorrências desde janeiro de 2009 e contribuído para a retirada de 55 armas ilegais de circulação ao longo do ano.

Nenhum comentário: