quarta-feira, 30 de setembro de 2009

COMANDO REALIZA FORMATURA GERAL NO BATALHÃO DE CHOQUE.





Centenas de militares participaram da formatura promovida pelo Comando Geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe na manhã desta quarta-feira, 30, no Batalhão de Polícia de Choque (BPChq). O encontro reuniu oficiais e praças de oito Unidades e Subunidades da capital que, em forma, ouviram o coronel Eduardo Santiago, subcomandante da PMSE, falar sobre Lei de Organização Básica (LOB), Lei de Fixação de Efetivo, Estatuto da PM e Lei de Promoções.

O chefe do Estado Maior Geral da PMSE foi recebido nas dependências do BPChq pelo tenente Luiz Gustavo Ferreira, oficial de dia da Unidade. Em seguida, o major Raimundo Ferraz, subcomandante do Choque, apresentou a tropa ao coronel Santiago. Na sequência, o efetivo entoou a Canção da PM, que foi brilhantemente executada pela Banda da PMSE. As notas deram espaço ao discurso do chefe do EMG, que foi ouvido atentamente por homens e mulheres da briosa Corporação.

O coronel Santiago esteve no BPChq atendendo à determinação do comandante geral, coronel José Carlos Pedroso Assumpção, que incumbiu o subcomandante de visitar os Batalhões da capital e do interior, para falar a respeito da LOB e ouvir a opinião da tropa, no sentido de sanar dúvidas sobre a lei e acolher possíveis sugestões, já que o texto se encontra na fase final de construção e está recebendo os últimos ajustes.

Na oportunidade, o chefe do EMG falou sobre os pontos principais da LOB, a exemplo da promoção por antiguidade e por mérito intelectual. O encontro também abriu espaço para os questionamentos dos policiais militares, que sanaram dúvidas e ofereceram sugestões ao coronel Santiago, que prontamente respondeu às perguntas e anotou as observações. O oficial informou ainda que assim que o texto for concluído, ele será apresentado em assembleia a uma representação formada por militares de todos os postos e graduações da PMSE.

Autoridades presentes

Compareceram à formatura o tenente-coronel Enilson Aragão, comandante do BPChq, o major Silvio Aragão, comandante do comando de Operações Especiais (COE), o major Eliziel, chefe de operações do Comando de Policiamento Militar da Capital (CPMC), e o major Hilário, comandante do Esquadrão de Polícia Montada (EPMon).

Um comentário:

Ronda do Sertão disse...

Olá companheiros do Batalhão de Choque da PM-SE, sou o cabo Azevedo do Estado da Paraiba, estive visitando esse maravilhoso blog e ao mesmo instante add ao meu para ser seguidor. Para nos seria um grande prazer tê-los como nosso seguidor tambem. Um forte abraço
Cabo Azevedo
www.rondadosertao.blogspot.com