domingo, 24 de janeiro de 2010

CHOQUE E RADIOPATRULHA PRENDEM INTEGRANTES DE TORCIDA ORGANIZADA EM ATITUDE SUSPEITA.

O policiamento preventivo mostrou eficiência já no início da terceira noite do Pré-Caju 2010. Cerca de 35 jovens da torcida organizada Esquadrão Colorado foram detidos por volta das 21h40 deste sábado, 23, enquanto se dirigiam em um transporte coletivo, do conjunto Augusto Franco para o circuito da prévia carnavalesca. Policiais da Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp) receberam informação de populares denunciando um grupo que saia do referido conjunto e se dirigia para os festejos do Pré-Caju com intenção de praticar delitos.

“Acionamos duas viaturas da Radiopatrulha e, já na ponte do Parque dos Cajueiros, conseguimos interceptar o ônibus que transportava a torcida organizada. Eles vinham cantando que iriam quebrar, quebrar, esculhambar”, explicou capitão Vitor Anderson de Moraes, comandante da CPRp. A ação teve ainda com o reforço de duas viaturas do Batalhão de Choque e duas motocicletas, que conduziram o grupo até o posto de Comando da Polícia Militar, no Parque da Sementeira. “Ao todo, foram proximadamente 35 pessoas detidas, entre adolescentes e adultos, que ficarão reclusos até o final da festa”, informou capitão Vitor, que coordena uma equipe de cerca de 65 policiais militares nesta noite de sábado.

2 comentários:

Wanderby disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Wanderby disse...

Como devido respeito, levando ao pé da letra a redação e sem duvidar da eficácia da ação, não entendi qual o amparo legal utilizado pelo nobre Capitão para sua ação.