sexta-feira, 14 de maio de 2010

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA CURSOS DE DEFESA PESSOAL E REFLEXÕES SOBRE A ATIVIDADE POLICIAL.

A Academia de Polícia Civil de Sergipe (Acadepol) abre nesta sexta-feira, dia 14, as inscrições para os cursos de Atualização de Técnicas e Reflexões Sobre a Ação Policial e Defesa Pessoal para a Atividade Policial. Os policiais devem efetuar as inscrições de 14 a 21 de maio, de 9 às 17 horas, na Coordenadoria de Ensino (Codep) da Acadepol. A previsão de início dos cursos é na segunda semana de junho de 2010.

Os interessados em fazer a inscrição e matrícula nos cursos devem protocolar ficha de inscrição na Coordenadoria de Ensino (Codep) ou preencher formulário eletrônico disponível na página da SSP/SE, indicando o turno desejado. Depois é preciso confirmar matrícula, assinando declaração (modelo Acadepol), dando ciência das normas que regem o curso para o qual está pleiteando uma vaga. A coordenação avisa que os candidatos que já realizaram a pré-inscrição que não estão desobrigados a assinar a declaração de ciência das normas que regulamentam os cursos.

A Acadepol comunica que as inscrições devem ser feitas até a próxima sexta-feira ou até o preenchimento de todas as vagas. Após esta data a Acadepol emitirá comunicado (afixado na própria Academia) com a relação dos matriculados e os respectivos turnos/horários. O cronograma de atividades dos cursos será divulgado após a divulgação da relação de matriculados, na sede da Acadepol e através de correio eletrônico.

Os alunos matriculados no curso de Defesa Pessoal deverão apresentar atestado médico de boas condições de saúde e/ou termo de responsabilidade (modelo Acadepol) acerca da saúde física para a participação no curso. Mais informações através do telefone 3259-1099 ramal 37 e por correio eletrônico: acadepol.sergipe@pc.se.gov.br. Confira as propostas dos cursos oferecidos:

ATUALIZAÇÃO DE TÉCNICAS E REFLEXÕES SOBRE A AÇÃO POLICIAL

• Objetivo do curso: preparar os operadores de segurança pública, que atuam no policiamento preventivo e investigativo, à padronização de procedimentos e operacionalização, a fim de que exerçam sua profissão com segurança e respeito aos direitos individuais e garantias fundamentais dos suspeitos ou autores de infrações penais.

• Carga horária: 140 h/a

• Turnos oferecidos: tarde e noite

• Número total de vagas: 100 (2 turmas), sendo 50 por turma - distribuídas entre as instituições policiais, respeitadas as quantidades de vagas previamente estabelecidas para cada.

DEFESA PESSOAL PARA A ATIVIDADE POLICIAL

• Objetivo do curso: promover o aprendizado e a prática de técnicas eficientes e modernas de defesa pessoal que tornem o profissional de polícia judiciária capaz de enfrentar as mais diversas situações no exercício legal de suas funções constitucionais.

• Carga horária: 80 h/a

• Turnos oferecidos: manhã e tarde

• Número total de vagas: 100 (5 turmas), 20 por turma - distribuídas entre as instituições policiais, respeitadas as quantidades de vagas previamente estabelecidas para cada.

Um comentário:

ubirajara disse...

dejo obiter treinamento do batalhão da choque