sábado, 22 de janeiro de 2011

BPChq REFORÇA O POLICIAMENTO DA SEGUNDA NOITE DA FESTA DO PRÉ-CAJU VERÃO 2011.

Ten. Cel. Adolfo, Comandante do BPChq



A segurança do segundo dia do Pré-Caju Verão 2011 conta com um efetivo de 1.150 homens, a exemplo do que aconteceu na noite anterior. Em todo o circuito da prévia carnavalesca, a PM atua com homens e mulheres dos Batalhões Comunitários da Grande Aracaju, mas também reforça a proteção dos foliões com 125 militares do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), atuando em três modalidades de policiamento.

Segundo o tenente-coronel Adolfo Menezes, comandante do BPChq, a Unidade militar está empregada em cinco ‘patrulhões’ distribuídos ao longo da Avenida; 10 caminhonetes seguindo os trios pela pipoca e no reforço do policiamento do Palco da Ilha, ponto onde se concentra uma grande quantidade de foliões.

A respeito da quinta-feira de Pré-Caju, o tenente–coronel Adolfo afirmou que o serviço transcorreu normalmente. “Para o Batalhão de Choque, a primeira noite de festa foi tranquila, atendemos muitas ocorrências de vias de fato e uma envolvendo arma branca. A exemplo de ontem, o Choque não registrou nenhum fato de gravidade até o momento”, frisou o oficial superior nas últimas horas dessa sexta-feira.

O militar também informou que neste sábado haverá um aumento no efetivo do Choque, que ultrapassará os 140 policiais empregados. “Com base no que foi visto nos anos anteriores, o sábado é o dia que tem o maior público e, por consequência, mais ocorrências, por isso estamos reforçando o nosso quantitativo”, concluiu o tenente-coronel.

Nenhum comentário: