quinta-feira, 7 de julho de 2011

POLÍCIA MILITAR PROMOVE TREINAMENTO EM LUTAS MARCIAIS E APRIMORA CAPACITAÇÃO DOS MILITARES DO CHOQUE.



A Polícia Militar de Sergipe, através do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), vem promovendo uma série de instruções, com o intuito de aprimorar o conhecimento técnico dos militares do referido Batalhão. O objetivo é preparar o policial para lidar com as mais adversas situações da profissão, a partir da aplicação de técnicas próprias das lutas marciais. Recentemente, o BPChq deu início às instruções de boxe, ministradas nas dependências da Academial de Polícia Civil de Sergipe (Acadepol), sob a supervisão dos instrutores Alexander Costa, tenente Arthur e o soldado Élvio.

“O boxe é mais uma modalidade a ser somada às práticas esportivas já desenvolvidas no Batalhão de Choque. Temos, cotidianamente, instruções de defesa pessoal policial, judô, algemação policial, natação, abordagem policial, tiro policial, manuseio tático do bastão perseguidor (tonfa), agentes químicos incapacitantes não-letais e Controle de Distúrbios Civis (CDC), com doutrina sempre atualizada”, discorreu o comandante do Batalhão de Choque, tenente-coronel Iranildo Campos de Santana.

De acordo com o oficial superior, outras ações também serão implementadas com a intenção de tornar o policial de Choque mais especializado para o seu pronto-emprego, quando necessário. “Tais atividades promovem melhorias na qualidade de vida e elevam a auto-estima dos policiais militares componentes desta tropa”, avaliou o comandante.

Mostrando-se preocupado não só com os policiais do Choque, mas com a formação dos policiais militares de toda a Corporação, o tenente-coronel Campos teve a iniciativa de ampliar as instruções aos militares das diversas unidades e subunidades da PMSE, deixando à disposição todo o aparato material e humano do Núcleo de Treinamento em Auto-Proteção Policial do Batalhão de Choque.

Os interessados deverão comparecer às instruções na Acadepol, localizada na avenida Tancredo Neves s/n, bairro Novo Paraíso, às segundas e quartas-feiras, no horário das 16h30 às 18h; e às e terças e quintas-feiras, das 8h30 às 10h. Para mais informações, entrar em contato com o soldado Élvio, através do número (79) 8844-2429.

Nenhum comentário: