A Polícia Militar de Sergipe, através da Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), vem desencadeando uma série de ações preventivas, com o intuito de combater a criminalidade na capital e no interior sergipano. A iniciativa, intitulada 'Operação Visibilidade', tem resultado no aumento da sensação de segurança por parte da população e no atendimento rápido a ocorrências e prisões de pessoas envolvidas em práticas ilícitas.
De acordo com o subcomandante da Radiopatrulha, tenente Cleverton Moura, esse método de policiamento consiste na ostensividade e a própria presença da Polícia Militar tem inibido a ação de criminosos nas localidades. “Atuamos em locais estratégicos da Grande Aracaju, onde as viaturas realizam policiamento preventivo. A presença da PM já evita a ação de infratores”, afirmou o oficial.
Ainda segundo o subcomandante, a tarefa é um reforço do policiamento que já é executado no cotidiano da subunidade. “Trabalhamos diuturnamente com policiamento ostensivo, então não houve uma grande modificação em nosso cotidiano de trabalho”, salientou o oficial.
Tenente Cleverton salienta que o policiamento em pontos específicos continuará acontecendo todos os dias na Grande Aracaju, sem prejuízo da modalidade de radiopatrulhamento, que continua a ocorrer normalmente, tento em vista a segurança do cidadão.
Interior – As ações da ‘Operação Visibilidade’ não se concentram apenas na capital. Municípios do interior também estão conferindo o reforço do policiamento com a presença dos policiais do Batalhão de Choque. São 20 homens ao comando do major Carlos Rolemberg, distribuídos em cinco viaturas, atuando em pontos de maior concentração de pessoas, a exemplo de áreas comerciais, nos municípios de Aracaju, São Cristóvão, Nossa Senhora do Socorro e Itabaiana.
Nesta quarta-feira, 14, as ações de presença acontecem em Aracaju, nos São Carlos, Bugio, Santa Maria, na avenida Francisco Porto e na área comercial do bairro Treze de Julho; em Nossa Senhora do Socorro - área atendida pelo 5º Batalhão de Polícia Comunitária - com atenção para o conjunto Jardim; e no município de São Cristóvão - área do 1º Batalhão de Polícia Comunitária - contemplando o centro histórico e povoados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário