segunda-feira, 3 de outubro de 2011

BATALHÃO DE CHOQUE, JUNTAMENTE COM OUTRAS UNIDADES, PARTICIPAM DA OPERAÇÃO "PENTE FINO" REALIZADA NA BARRA DOS COQUEIROS, QUE RESULTOU NA AUTUAÇÃO DE SETE CONDUTORES E APREENSÃO DE UM VEÍCULO.

Uma ação envolvendo policiais comunitários e policiais de unidades especializadas da Polícia Militar de Sergipe resultou na apreensão de um veículo em situação irregular e atuação de sete condutores. A operação, denominada ‘Pente Fino’, ocorreu das 20h às 23h da sexta-feira, 30, na ponte Construtor João Alves, que liga os municípios de Aracaju e Barra dos Coqueiros.

De acordo com o comandante da Companhia de Polícia Rodoviária Estadual (CPRv), capitão Walcyr Mendonça da Silva, que esteve à frente da operação, o objetivo foi intensificar as abordagens policiais e prevenir a entrada de entorpecentes no município de Barra dos Coqueiros, através dos veículos que circulam nas rodovias SE-100 e SE-449.

Além dos policiais de trânsito, a ação teve a participação de integrantes da 4ª Companhia do 8º Batalhão de Polícia Comunitária (4ª Cia/8º BPCom), Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), com o emprego de cães farejadores treinados pela 3ª Cia/BPChq, e agentes da Polícia Civil.

Durante as blitze, realizadas em ambos os sentidos da ponte Construtor João Alves, não houve apreensão de drogas, porém, sete condutores foram autuados e um veículo apreendido.

“Queremos assegurar a tranquilidade e a paz dos moradores da Barra dos Coqueiros, bem como coibir a criminalidade no referido município, através da presença ostensiva da Polícia Militar, numa ação conjunta entre polícia comunitária e unidades especializadas da Corporação. A previsão é que outras ações como estas aconteçam regularmente na região”, ressaltou major Carlos Rolemberg, comandante do Batalhão de Choque, que acompanhou os trabalhos da unidade durante a operação ‘Pente Fino’.

As ocorrências registradas foram encaminhadas à Delegacia Plantonista, em Aracaju.

Nenhum comentário: