terça-feira, 18 de outubro de 2011

CHOQUE APREENDE ADOLESCENTE QUE SE DISFARÇA DE ALUNO PARA COMETER ATO INFRACIONAL DE ROUBO.

O Batalhão de Polícia de Choque apreendeu na tarde de segunda-feira, 17, um adolescente, de 13 anos, acusado por ato infracional de roubo. O jovem utilizava uma camisa de uma escola para se disfarçar e chegar próximo a outros adolescentes de forma mais fácil. O intuito era subtrair os pertences das vítimas.

A ação aconteceu nas proximidades do Colégio Atheneu Sergipense, quando uma guarnição comandada pelo major Carlos Rolemberg, comandante do Batalhão de Choque, foi acionada para atender uma ocorrência na localidade.

“Quando chegamos ao local, encontramos um adolescente amarrado nas pernas com um uniforme escolar, cercado por populares. A maior parte era estudante. Eles nos informaram que havia dois adolescentes com facas cometendo delitos na área”, mencionou o major Rolemberg.

A situação era a seguinte: havia dois adolescentes armados com faca que haviam acabado de cometer ato infracional de roubo contra outros dois adolescentes. Na ocasião, foram subtraídos um aparelho celular e um relógio. Um dos adolescentes que estava sendo roubado reagiu, dominou o infrator que estava detido por populares e tomou o relógio de volta. O outro adolescente infrator conseguiu fugir do local.

O adolescente infrator foi amarrado justamente com a camisa [parte de um uniforme escolar] que utilizava para se disfarçar. O caso foi encaminhado à Delegacia Especial de Proteção à Criança e Adolescente.

Nenhum comentário: