quarta-feira, 5 de outubro de 2011

POLÍCIA MILITAR ENTREGA QUATRO NOVAS VIATURAS AO BATALHÃO DE CHOQUE.




Reforçar o patrulhamento tático motorizado desenvolvido pelo Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) na capital e no interior sergipano. Com esse objetivo, o comandante geral da Polícia Militar de Sergipe, coronel Aelson Rezende, realizou a entrega de quatro novas viaturas à unidade especializada da PM. Os veículos serão empregados no patrulhamento tático efetivado pela 2ª Companhia do BPChq. Somadas à frota já existente, as caminhonetes adquiridas totalizam 15 viaturas atendendo às das três Companhias que compõem o Batalhão de Choque – a 1ª Cia, de Controle e Distúrbios Civis; a 2ª Cia, de patrulhamento tático motorizado; e a 3ª Cia (Canil).

A entrega das viaturas foi feita pelo comandante geral, que na ocasião esteve acompanhado pelo comandante do Comando do policiamento Militar da Capital (CPMC), tenente-coronel Enilson Aragão. Para o major Carlos Rolemberg, comandante do Choque, a nova frota auxiliará o policiamento ostensivo nas áreas de intensidade comercial, tomando como base as estatísticas do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP). “Com o emprego das novas viaturas, fortaleceremos o policiamento ostensivo e o enfrentamento à criminalidade, intensificando rondas nas áreas apontadas pelo Ciosp como as mais críticas, dentre elas os Centro de Aracaju”, ressaltou major Rolemberg.

Os veículos são quatro caminhonetes que atuarão com equipes de quatro policiais militares em apoio às demais unidades policiais no recobrimento de áreas de maior incidência criminal. As equipes em atividade obedecerão à doutrina de policiamento de Choque.

Legenda das fotos: 1- Viaturas que serão empregadas no patrulhamento tático motorizado; 2- Coronel Rezende (comandante geral), tenente-coronel Enilson (CPMC) e major Rolemberg (BPChq); 3- Entrega solene das chaves das viaturas ao comandante do Choque.

Nenhum comentário: