quarta-feira, 16 de novembro de 2011

O BATALHÃO DE CHOQUE TEVE A HONRA DE RECEBER A VISITA DO PRESIDENTE DA OAB/SE DR. CARLOS AUGUSTO.

No início da tarde de hoje, 16, por volta das 12:30 horas, o Batalhão de Choque da Polícia Militar do Estado de Sergipe teve a honra de receber a visita do Dr. Carlos Augusto, Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe.

Na visita o Dr. Carlos Augusto teve oportunidade de conhecer a sede da unidade, bem como, os armamentos e equipamentos, principalmente os não letais, utilizados principalmente no controle de distúrbios, bem como, alguns oficiais do BPChoque puderam explanar acerca de cada equipamento e armamento, e de que forma são utilizados.

Logo após o Presidente da OAB/SE participou junto com militares da unidade de uma almoço.

Ao final o Dr. Carlos Augusto ressaltou a importância da visita, agradecendo a todos pelo acolhimento, e afirmando da importância de desmitificar a tropa de choque como uma tropa truculenta, pois o que pode observar na visita feita, é que são policiais treinados e que procuram pautar suas operações no respeito à dignidade do ser humano, aproveitando também para convidar o Comandante do Batalhão de Choque, Maj. Carlos Rolemberg, retribuir a visita a OAB/SE, em um dia de reunião do conselho seccional.

O Maj. Carlos Rolemberg por sua vez agradeceu ao Presidente da OAB/SE pelo convite, bem como pela visita, ressaltando a importância de um relacionamento cada vez melhor entre a PMSE e a entidade representativa dos advogados sergipanos, pois nos dias atuais o que se busca é uma polícia cada vez mais humana e respaldada na lei.

Confiram as fotos da visita abaixo:

Ten. Artur, Ten. Eron, Dr. Carlos Augusto e o Maj. Carlos Rolemberg

Dr. Carlos Augusto recebendo explicações do Maj. Carlos Rolemberg sobre a forma de atuar da unidade

Apresentação dos equipamentos não letais utilizados pelo BPChoque

Ten. J. Nascimento explanando sobre o uso de cada equipamento exposto


Dr. Carlos Augusto deu a honra ao BPChoque de almoçar na unidade

Nenhum comentário: