terça-feira, 27 de dezembro de 2011

POLICIAIS DO BATALHÃO DE CHOQUE CONCLUEM CURSO DE OPERAÇÕES DE CONTROLE DE DISTÚRBIOS, REALIZADO EM FORTALEZA.

Policiais do BPChq de Sergipe participam com êxito do IV Curso de Operações de Controle de Distúrbios - Polícia Rodoviária Federal (IV COCD PRF dezembro 2011)em Fortaleza/CE.

O 1º TEN Arthur Silva Santos e o soldado Lucio Paulo Borges estiveram em Fortaleza, no periodo de 04 a 19 de dezembro de 2011, no Centro de Treinamento do Nordeste - PRF . Foram 238 horas/aula de instrução, teóricas e práticas, pela manhã, tarde, noite e algumas madrugadas.

Trata-se de um serviço relativamente novo realizado pela PRF, é a criação de uma Força de CHOQUE da PRF para atuação em Desinterdição / Desobstrução de Rodovias e Estradas Federais, Combate a saque de cargas, Isolamento e contenção de predios, Reintegração e Manutenção de Posse, etc. Além de ações de controle em locais de eventos, como a FIFA World Cup 2014, RIO +20 (Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável), Copa das Confederações, Visita do Papa. Eventos que estão por vir e que terão repercussão internacional.

O curso propiciou ao alunos contato direto com Técnicas e Tecnologias de Menor Potencial Ofensivo, agentes quimicos e munições de impacto controlado (elastômero),todo o material e equipamento utilizado pela Polícia para isolar, dispersar, desobstruir e conter as agressões da turba contra a tropa, usando a força de forma técnica, progressiva e diferenciada, sempre respeitando a legislaçao e os Direitos Humanos.Todos os dias havia Educacao Fisica, treinamento a seco com os armamentos, simulações com paintball, oficinas de arremesso de granadas. Após muito treinamento e oficinas com simulações, 34 alunos concluiram com exito o IV COCD.

Confiram fotos do curso abaixo:













Nenhum comentário: