domingo, 26 de fevereiro de 2012

CHOQUE GARANTE A SEGURANÇA DOS TORCEDORES NA PARTIDA ENTRE SERGIPE E CONFIANÇA.

Apesar do clima tenso entre as torcidas organizadas, o clima de paz reinou durante a partida no Batistão na tarde deste domingo, 26. A Polícia Militar montou esquema especial no gramado e articulou ações estratégicas que controlaram os ânimos das torcidas adversárias.

De acordo com informações do major Rollemberg, comandante do Batalhão de Choque da PM, que comandou o policiamento no Batistão nesta tarde, foram mobilizados 30 policiais do Batalhão de Choque que se revezaram com policiamento no gramado e nas arquibancadas, além de outros 40 que se posicionaram em revista nos portões do estádio.

“Nossos policiais ficaram em posição estratégica nos focos onde havia concentração de torcedores mais agitados e, com isso, conseguimos neutralizar confusões”, comenta o major Rollemberg. “Assim como também realizamos revistas ao pessoal mais exaltado, justamente para acalmá-los e conseguimos acompanhar um jogo sem nenhum registro de problema no estádio”.

Veículo recuperado

A PM também montou esquema de policiamento periférico na parte externa do estágio. Os policiais se mantêm nas ruas, acompanhando a movimentação dos torcedores em locais estratégicos, especialmente nas proximidades de pontos de ônibus para impedir possíveis badernas. Fruto deste policiamento periférico, os policiais localizaram um Celta de cor branca de placa JPJ 8278/SE, que fora roubado na cidade de Itabaiana na semana passada.

O veículo estava estacionado em um trecho da rua Construtor João Alves, bem próximo ao estádio, onde estava sendo realizada a partida entre o Sergipe e o Confiança. O veículo recuperado foi encaminhado à Delegacia Plantonista e será, posteriormente, devolvido ao verdadeiro proprietário. Até o momento ninguém foi preso.

Fonte:  Infonet (Cássia Santana)

Nenhum comentário: