segunda-feira, 16 de julho de 2012

PRINCÍPIO DE REBELIÃO DO CENAM FOI CONTIDA PELO BATALHÃO DE CHOQUE.

Momento em que policiais entravam no Cenam (Fotos: Portal Infonet)

Internos do Centro de Atendimento ao Menor (Cenam) realizaram no início da tarde desta segunda-feira, 16, mais uma rebelião. Cerca de 18 internos arrancaram uma grade e derrubaram uma parede, fazendo um buraco de aproximadamente dois metros. Policiais da Rádio Patrulha foram acionados e em seguida policiais do Batalhão de Choque, comandada pelo major Carlos Rollemberg entraram e controlaram a situação. Ninguém fugiu.

A operação foi coordenada pelo tenente Rocha. Segundo ele, a Polícia de Choque foi acionada pela administração do Cenam.

Tenente Rocha: "Situação controlada"

“Houve um princípio de rebelião sem baixas [ninguém ficou ferido]. Eles destruíram uma grade balançando até arrancar e derrubaram uma parede que separa a ala dois da ala três. A tropa entrou e arremessou uma única granada de luz e som, com o objetivo de evitar o confronto e retirou os internos das alas para a quadra. Graças a Deus a situação está controlada e ninguém ficou ferido”, comemora o tenente Rocha.

Em nota, a assessoria de Comunicação do Centro de Atendimento ao Menor informou que:

“A direção do Cenam considera o fato como um princípio de rebelião, já que envolveu apenas duas alas (03 e 04) e não se estendeu para o restante da unidade. Teve início por volta das 13h e devido aos ânimos muito exaltados dos internos, os policiais da tropa de choque foram acionados. O GTA também deu apoio. Não houve feridos nem evasões, apenas danos materiais nas alas. Após a chegada dos PMs o tumulto foi rapidamente contornado e a situação atual está sob controle”.


Choque deixando o Cenam

Fonte: infonet (Aldaci de Souza)

Nenhum comentário: