domingo, 7 de outubro de 2012

TROPA DE CHOQUE EFETIVA EMBARQUE PARA O INTERIOR DO ESTADO E PRONTIDÃO NA CAPITAL.



O Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), concluiu no final da manhã deste sábado (06/10/12), os trabalhos atinentes ao envio dos policiais militares para o reforço no interior do Estado e Capital. Na operação das Eleições 2012, o Comandante Geral da Polícia Militar, Cel. PM Maurício Iunes, determinou o envio de 85 (oitenta e cinco) policiais militares do Batalhão de Choque para desempenharem o apoio efetivo em todos os Batalhões, sendo 2º BPM – Propriá, 3º BPM – Itabaiana, 4º BPM - Canindé, 6º BPM - Estância e 7º BPM – Lagarto e de 70 (setenta) policiais militares para a área da capital.

Para cumprir a missão do interior do Estado foi enviado 01 (Um) Oficial e 16 (Dezesseis) Praças para todas as sedes dos Batalhões pertencentes ao Comando de Policiamento Militar do Interior (CPMI), como também, foi disponibilizada pelo Comandante da PMSE a logística de transporte de 15 (quinze) caminhonetes e 05 (cinco) Micro-Ônibus para atender as demandas de policiamento das cidades interioranas. Foram disponibilizados equipamentos não letais, escudos, capacetes, armamentos, kit básico de higiene bucal, protetor solar e outros equipamentos para todas as equipes, visando atender imediatamente quaisquer eventualidades com estes recursos nas respectivas áreas das unidades, como também, o bem estar do profissional.

Por volta das 14:00 horas houve a apresentação da tropa destinada ao policiamento da Área Metropolitana, abrangendo as cidades de Aracaju, Socorro, Barra dos Coqueiros, São Cristóvão, Itaporanga e Salgado que estão sobre a responsabilidade neste pelito eleitoral do Comando do Policiamento Militar da Capital. O contingente estabelecido foi de 70 (setenta) policiais militares sendo 05 (cinco) oficiais e 65 (sessenta e cinco) praças que estarão realizando as ações ostensivas nestas localidades visando assegurar a tranquilidade de todo o pleito eleitoral. Para o Comandante do Batalhão de Choque – Major Carlos Rolemberg – “É de suma importância às ações desenvolvidas pela Tropa de Choque da Polícia Militar no momento em que é necessária a somação de forças visando à preservação da paz e da ordem nas eleições, por isso é que todos nós estamos totalmente envolvidos neste processo visando o êxito em todas as ações honrando à PMSE”.

Nenhum comentário: