quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

BATALHÃO DE CHOQUE DIVULGA BALANÇO DAS AÇÕES DURANTE O ANO DE 2012.


O Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) divulgou nesta quinta-feira, 03, o resultado das ações de policiamento ostensivo desenvolvidas pelos policiais militares das três subunidades que compõem a unidade militar – a 1ª Companhia do BPChq, responsável pelo policiamento de controle de distúrbios civis; a 2ª Companhia, atuante no patrulhamento tático motorizado; e a 3ª Companhia (Canil), responsável pelas operações envolvendo cães.

As três companhias se intercalaram em diversas atuações, contribuindo para a retirada da sociedade do quantitativo de 84 armas de fogo, 45 armas brancas e 245 munições, com destaque para o mês de julho, no qual 12 armas foram apreendidas. Para as ocorrências envolvendo entorpecentes, foram apreendidos 35,2 quilos de maconha; 1.160 pedras de crack e aproximadamente um quilo de cocaína em cápsulas e papelotes.


Outro destaque foram as rebeliões em unidades do sistema prisional de Sergipe e unidades de aplicação de medidas socioeducativas destinadas a adolescentes em conflito com a lei, perfazendo um total de 20 eventos do tipo. As ocorrências com veículos furtados promoveram a recuperação de 14 automóveis e 35 motocicletas e motonetas. 


Ocorrências diversas, tais como reintegrações de posse (09) ocorridas em todo o estado, policiamento em campos de futebol, totalizando 40, e 17 capturas de foragidos da justiça pelas equipes táticas do Batalhão de Choque ressaltam o trabalho comprometido desenvolvido, diuturnamente, pelos policiais militares ao longo do ano.

Responsabilidade social 


Além das ações de policiamento, o Batalhão desenvolveu em 2012 ações de responsabilidade social, com o intuito precípuo de promover a integração entre a Polícia Militar e a sociedade sergipana. Dentre os eventos desportivos e educacionais realizados estão a I Copa de Judô do BPChq; o Dia das Crianças, com a participação de meninos e meninas do bairro Santa Maria; visitas de alunos de escolas públicas e particulares à sede do Choque; apresentação de Dog Show pelo Canil, em orfanatos e escolas, e a prática de judô por estudantes através do projeto “A Criança vai ao BPChq”, fruto de um convênio entre a PM e o SESI. 

Para o major Carlos Rolemberg, comandante do BPChq, 2012 foi um ano produtivo para a Corporação. “Os resultados obtidos em 2012 foram satisfatórios em virtude da diversidade de ações desenvolvidas por homens e mulheres que compõem a honrada Tropa de Choque da PM, com o apoio incondicional do comandante-geral da Corporação, coronel Maurício Iunes. Ressaltamos que, no ano em curso, será imprescindível a somação de esforços para aumentarmos a eficiência e eficácia das ações da PM, visando sempre à segurança do cidadão”, destacou major Rolemberg.

Nenhum comentário: