quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

BATALHÃO DE CHOQUE EFETIVA TREINAMENTO PARA POLICIAIS DO GERB.





O Batalhão de Choque efetivou nos dias 11 e 12 deste mês, nas dependências da Acadepol, o Estágio de Técnica de Patrulhamento e Abordagens em Eventos Festivos, perfazendo 16 horas de instruções teóricas e práticas destinadas aos policiais civis integrantes do GERB – Grupo de Repressão e Busca.

A Tropa de Choque vem ao longo de 33 anos desenvolvendo o policiamento nos mais diversos eventos, obtendo o know-how na execução destas missões e com a proximidade do pré-caju, surgiu à necessidade de repassar os conhecimentos através do treinamento, como também, o fortalecimento das parcerias visando à eficiência e eficácia das ações.

O objetivo foi padronizar técnicas e procedimentos a serem utilizados em eventos festivos visando proteger os integrantes das equipes policiais e garantir o máximo de efetividade e segurança dos participantes do evento. Na oportunidade os instrutores Sgt PM Edmilson Feitosa e Sd PM Joélio Souza enfatizaram as técnicas e procedimentos de patrulhamento a pé, formação, posição, uso de algemas, deslocamento, condução de presos, abordagens, patrulhamento motorizado e uso progressivo da força.

Nenhum comentário: