quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

BATALHÃO DE CHOQUE INTENSIFICA TREINAMENTO DE DEFESA PESSOAL PARA POLICIAIS QUE ATUARÃO NO PRÉ-CAJU 2013.





O Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), com o objetivo de melhorar a eficiência e eficácia das ações de policiamento ostensivo geral, em especial da tropa que será empregada no Pré-Caju 2013, vem reforçando o treinamento de defesa pessoal entre os policiais militares. As instruções destacam os aspectos voltados ao uso progressivo da força, imobilizações táticas, condução de presos, abordagens, técnicas com algemas e outros.

O treinamento tem sido promovido a todos os grupamentos policiais e envolve a participação de oficiais e praças. “A repetição exaustiva das técnicas visam à melhor aplicação e ao êxito na intervenção, evitando e quaisquer tipos de excessos”, salientou major Carlos Rolemberg, comandante do Choque. O responsável pelas instruções é o soldado PM Marcelo Élvio, pertencente aos quadros do BPChq, faixa preta de judô  credenciado pela Federação Brasileira de Judô, formado em Educação Física e responsável pelo Centro de Defesa Pessoal do BPChq.

Este é o segundo ano consecutivo que o Choque desenvolve este trabalho, com o intuito, também, de conscientizar os profissionais de segurança pública sobre os aspectos de conduta nas intervenções, com respeito aos Direitos Humanos em sua plenitude, para evitar quaisquer transtornos para a PM e para o cidadão. De acordo com o soldado Élvio, as instruções são uma continuidade do trabalho efetivado na unidade. “A participação de todos os integrantes reflete na melhoria da prestação dos serviços para a comunidade em eventos. Intensificamos o treinamento e percebemos que a tropa tem auferido resultados satisfatórios em todos os aspectos nas operações, fruto da dedicação e comprometimento de todos”, ressaltou o militar. 

Para o major Carlos Rolemberg, o profissionalismo e o constante aperfeiçoamento das técnicas são as principais características da tropa de Choque da Polícia Militar de Sergipe. "O processo de capacitação é fundamental para o desencadeamento de quaisquer serviços prestados à sociedade e o Batalhão de Choque vai continuar com empenho total, primando pela profissionalização através da capacitação dos nossos quadros, visando à excelência das ações", concluiu o comandante.

Nenhum comentário: