terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

BATALHÃO DE CHOQUE DIVULGA RESULTADO DE SUAS AÇÕES DURANTE O MÊS DE JANEIRO.




O Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) divulgou nesta terça-feira, 05, os resultados de todo o trabalho realizado pela unidade em janeiro de 2013, ressaltando o empenho e comprometimento desenvolvido, diuturnamente, pelos policiais militares neste primeiro mês do ano.

No relatório estatístico estão registrados os resultados das operações policiais com o emprego do efetivo na capital e interior do Estado, destacando a quantidade de ocorrências conduzidas às delegacias, número de conduzidos, materiais apreendidos e ações diversas. 

De acordo com as estatísticas da Unidade militar, 49 indivíduos foram conduzidos às Delegacias do Estado, um foragido da Justiça foi recapturado, além de ter sido retirado da sociedade o quantitativo de seis armas de fogo, 13 armas branca e 31 munições intactas. Ainda com base nos levantamentos, o BPChoque recuperou dois veículos automotores, três ciclomotores e cinco motocicletas.  

Para as ocorrências envolvendo entorpecentes, as três companhias se intercalaram em diversas atuações, apreendendo 2,15 quilos de maconha a granel e 172 papelotes com a referida droga; 1,75 quilos de crack, destacando ainda a apreensão de 80 pedras; e aproximadamente 720 gramas de cocaína a granel e 69 cápsulas contendo a droga.

As equipes táticas do Batalhão de Choque ainda cumpriram escalas de policiamento em estádios de futebol, além de outros eventos culturais do Estado como Pré-Caju, Encontro Cultural de Laranjeiras e Carnambira.

Atualmente, o Batalhão de Choque está dividido em três companhias e possui um efetivo de 174 policiais militares que atuam no Controle de Distúrbios Civis, Policiamento Tático Motorizado e Operações com Cães. 

Segundo o comandante da Tropa de Choque, Major Carlos Rolemberg, “os excelentes resultados alcançados são provenientes da dedicação e do comprometimento de todos os homens e mulheres que compõem a nossa tropa e que, acima de tudo, se orgulham de serem policiais militares. A tropa vai continuar com empenho em busca da defesa do cidadão, pela paz e pela ordem”.

Nenhum comentário: