quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

BATALHÃO DE CHOQUE INTENSIFICA INSTRUÇÃO AOS POLICIAIS MILITARES SOBRE AGENTES QUÍMICOS.





O Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) iniciou nesta quarta-feira, 27, na sede do respectivo batalhão, instruções referentes à utilização de agentes químicos nas operações de Choque. O curso visa intensificar as instruções no âmbito da tropa visando à melhoria da capacitação dos seus integrantes, para garantir a atuação da tropa com maior eficiência e eficácia nas mais diversas ações em que ela for utilizada para o cumprimento das missões.

As instruções enfocam inicialmente todo o arcabouço teórico do emprego do material químico, desde a origem, amparo legal, funcionamento, efeitos, dosagem eficiente, às consequências, uso das granadas, dentre outros aspectos.  Após o término do módulo que abrange a parte teórica, os policiais militares entraram no módulo prático, a fim de finalizar mais um ciclo de instruções da unidade para o ano de 2013.

Até o presente momento, a tropa de Choque realizou o ciclo de treinamento de defesa pessoal, instrução de tiro com arma curta e está em andamento a instrução com agentes químicos sobre a orientação do Sargento Edmilson Feitosa.

Para o comandante do BPChoque, Major Carlos Rolemberg, “é imprescindível para o êxito das missões que a tropa de Choque permaneça em constante treinamento dos seus quadros visando à capacitação e o adestramento dos valorosos policiais com o intuito de oferecer, a cada dia, o melhor serviço possível ao cidadão”.  O comandante ainda ressalta que as instruções continuarão durante o transcurso deste ano, tratando de temas que tem relevante interesse para o desempenho das operações de Choque.

Nenhum comentário: