sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

CHOQUE DIVULGA BALANÇO DAS AÇÕES DURANTE O CARNAVAL 2013.

Unidade especializada registra apreensão de seis armas

ARMA_1_BPCHQA Polícia Militar de Sergipe, através do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), divulgou na tarde desta quinta-feira, 14, o resultado das ações desenvolvidas pela unidade no período compreendido entre os dias 08 e 13 de fevereiro, tanto no que diz respeito aos trabalhos inerentes aos eventos carnavalescos quanto ao policiamento em geral.

Em conjunto com unidades militares atuantes na capital e no interior, a tropa de Choque apoiou os eventos carnavalescos das cidades de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Barra dos Coqueiros, Itaporanga D’Ajuda, Simão Dias, Santo Amaro e Pirambu. Foram empregados cerca de 80 policiais por dia, a fim de cumprir as ordens de serviço e o policiamento ordinário.
arma_2_bpchqAs ações resultaram na condução de sete ocorrências às Delegacias de Polícia, com apreensão de quatro revólveres calibre 38, dezessete munições, duas armas brancas, tipo faca e sete ampolas/papelotes de cocaína. Uma pessoa foi presa por direção perigosa/embriaguez e um homem foi detido por fornecer bebida alcoólica a uma criança de seis anos.

Além destas relevantes ações, cabe ressaltar a intervenção das guarnições de serviço no fatídico domingo em que ocorreu a morte de duas crianças no Conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro. “A interferência das guarnições de serviço comandadas pelos sargentos Claudemilson e Cledivaldo foram importantíssimas no apoio às pessoas vítimas do acidente com um trio elétrico desgovernado. Salientamos que a atitude do soldado Nivaldo Santos, motorista do BPChq, que sofreu a colisão 
arma_3_bpchqtraseira do trio elétrico, bem como a coragem e destreza do aludido policial militar foram de fundamental importância para impedir que muitas outras vidas fossem atingidas e a tragédia alcançasse maior proporção”, salientou major Carlos Rolemberg, comandante do BPChq.

Segundo o oficial, a unidade tem aprimorado a cada dia a sua forma de atuação no cenário da segurança do cidadão. “Nosso trabalho é fruto do alto comprometimento de todos os componentes da tropa, fato este confirmado pelos índices satisfatórios em todas as missões desencadeadas. Portanto, a nossa unidade tem se destacado com excelência na defesa da vida e os nossos policiais têm toda a importância e razão de ser neste processo", avaliou major Carlos Rolemberg.

Nenhum comentário: