quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

PREFEITO DE SOCORRO FÁBIO HENRIQUE PRESTA HOMENAGEM AO SOLDADO NIVALDO SANTOS E AO BATALHÃO DE CHOQUE.






Na manhã desta quinta, 14, o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, visitou o Batalhão de Polícia de Choque, em Aracaju, para agradecer à Corporação, em especial, ao soldado Nivaldo Santos, 41 anos, pelo ato de coragem durante a fatalidade ocorrida no último domingo, 10, no conjunto Jardim. Na oportunidade, o prefeito esteve acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Sílvia Fontes, e também dos secretários de Saúde e Comunicação, Saulo Eloy e Henrique Matos, respectivamente.

“Hoje fiz questão de vir aqui pessoalmente, com o consentimento do coronel Jackson e do comandante do Choque, major Carlos Rollemberg, para agradecer a participação essencial dos policiais durante o evento. Em especial, quero agradecer ao soldado Nivaldo que agiu de forma rápida, mantendo a viatura na frente do trio em condições de que o veículo parasse, impedindo assim uma tragédia ainda maior”, disse Fábio Henrique.

Emocionado, o soldado Nivaldo relembra o momento em que precisou agir rapidamente para evitar uma tragédia maior. “Logo durante o trajeto do trio, ouvi o cantor dizendo ‘parem o trio que está descendo desgovernado’. Naquele momento, pedi a Deus que me orientasse e me conduzisse para que não ocorresse uma tragédia. Foi quando observei pelo retrovisor meus colegas que estavam no fundo da caminhonete pulando. Pensei rápido e coloquei a primeira marcha e fui para cima do trio na tentativa de parar”. Nivaldo completa 18 anos de serviços prestados à Polícia Militar no dia 10 de julho. Ele é pai de uma jovem de 18 anos e de um garoto de 11. 

O prefeito de Socorro afirma que tem disponibilizado assistência às vítimas e familiares. “Estamos com equipes de Saúde e de Assistência Social dando o atendimento necessário às vítimas e familiares das vítimas. Nesse momento, estamos fazendo tudo aquilo que possa confortar todos. Infelizmente a vida tem dessas fatalidades. Estamos também aguardando o trabalho da perícia para que possamos apurar a responsabilidade. Coloquei toda a equipe da prefeitura à disposição para contribuir com as investigações”, ressaltou Fábio Henrique.

A Polícia Militar vai instaurar um Procedimento Administrativo de Apuração Especial (PAAE) para verificar a possibilidade da promoção do militar por bravura. A Corporação também avalia a concessão da Medalha do Mérito Policial Militar ao soldado Nivaldo e a toda a sua guarnição, durante solenidade alusiva ao 178º aniversário da PMSE, no dia 4 de março. 

Reconhecimento

O soldado agradece o apoio da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, dos oficiais e demias colegas da PM. “Quero agradecer a todos que estão me apoiando neste momento, sinceramente não penso em nenhuma promoção somente peço a Deus que me coloque aonde ele deseja colocar. Infelizmente, não pude salvar a vidas das duas crianças, mas estou me recuperando e assim que estiver bem de saúde, vou até a casa das famílias para fazer uma visita”, anunciou.

Nenhum comentário: