sexta-feira, 15 de março de 2013

BATALHÃO DE CHOQUE ATUARÁ NA PARTIDA SERGIPE X CONFIANÇA, EM COMEMORAÇÃO AOS 158 ANOS DE ARACAJU.


A partida comemorativa dos 158 anos da capital sergipana, que será disputada entre os times Sergipe e Confiança no próximo domingo, 17, pela 8ª rodada do Campeonato Sergipano, no Estádio do Batistão, já está com o planejamento de segurança garantido. Serão 225 homens e mulheres da Polícia Militar, sob o comando do major Matos, realizando o policiamento ostensivo na área interna e nas imediações do estádio de futebol.

O trabalho dos militares já começa às 14h, com o trabalho de revista dos torcedores nos portões, e prossegue até depois do término do jogo, visando garantir a segurança dos cidadãos na saída do estádio e retorno para suas casas. Um efetivo de 173 policiais militares será responsável pelo policiamento interno, ao passo que 52 realizarão o patrulhamento montado e motorizado, através de viaturas e motocicletas, na área periférica ao evento esportivo.

Dentro do estádio, o policiamento será efetivado por militares do 1º e 5º Batalhões de Polícia Comunitária, além do Batalhão de Choque. Na área externa, três equipes da Companhia de Radiopatrulha, duas da 1ª Companhia do 8º Batalhão de Polícia Comunitária, três do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) farão rondas ostensivas para prevenir a prática de delitos nas proximidades do evento. A Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) atuará com duas equipes no balizamento e fiscalização do trânsito na localidade.

O policiamento periférico será reforçado, ainda, por cinco conjuntos do Esquadrão de Polícia Montada (EPMon) e duas guarnições do Comando de Operações Especiais (COE). O plano de segurança para a partida do clássico Sergipe x Confiança segue as diretrizes do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC) e tem a coordenação geral do coronel Jackson do Nascimento.

Nenhum comentário: