quarta-feira, 6 de março de 2013

BATALHÃO DE CHOQUE DIVULGA BALANÇO DAS AÇÕES REALIZADAS DURANTE O MÊS DE FEVEREIRO.


O Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) divulgou, nesta quarta-feira, 06, o resultado das ações de policiamento ostensivo desenvolvidas pelos policiais militares das três subunidades no mês de fevereiro.

A unidade desenvolveu 54 operações policiais sendo 21 operações em estádios de futebol, 01 revista em estabelecimento prisional, 27 em eventos carnavalescos na capital e interior, 02 operações de reintegração de posse, 01 escolta interestadual, 01 cumprimento de busca e apreensão determinado pela Justiça e 01 operação de prevenção e segurança em Laranjeiras.

Durantes as ações policiais de patrulhamento propriamente dito, a unidade efetivou a apreensão de 09 armas, sendo 06 armas de fogo e 03 armas brancas, 21 munições. Para as ocorrências envolvendo entorpecentes, foram apreendidas 57 unidades, incluindo maconha, crack e cocaína. Houve também, a recaptura de 01 foragido do sistema prisional, a recaptura de duas motocicletas roubadas, além da condução de 07 infratores para as delegacias de polícia pelos mais diversos problemas.

Concomitantemente com as operações cotidiana, a unidade tem intensificado as instruções de capacitação da tropa e neste dois meses iniciais já realizou três módulos de instrução para a melhor qualificação dos seus quadros, para tanto, já foram realizadas as instruções de defesa pessoal, teoria e prática de tiro de arma curta e agentes químicos. Já está previsto para a segunda quinzena do mês em curso a instrução prática e teórica de tiro com arma longa.

Nenhum comentário: