domingo, 17 de março de 2013

SOLDADO NIVALDO DOS SANTOS DO BATALHÃO DE CHOQUE RECEBE MEDALHA SERIGY.


Soldado Nivaldo recebe a condecoração

Durante solenidade cívica ocorrida neste domingo, dia 17, em comemoração ao 158 anos de Aracaju, a presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputada Angélica Guimarães (PSC) e o soldado Nivaldo dos Santos do Batalhão de Choque da Polícia Militar foram agraciados com a medalha da Ordem do Mérito Serigy.

A condecoração é concedida durante as comemorações pelo aniversário da cidade a pessoas que tenham prestado relevantes serviços ao município de Aracaju e ao povo da cidade. A solenidade ocorreu em frente ao monumento de Inácio Barbosa, situado na praça Inácio Barbosa, no bairro São José.

A menção honrosa galardão de Grã-Cruz da Ordem do Mérito Serigy foi concedida pelo prefeito de Aracaju João Alves Filho a deputada Angélica Guimarães pela atuação da deputada em tentar manter a Zona de Expansão como território de Aracaju.

Já o soldado Nivaldo dos Santos do Batalhão de Choque recebeu a homenagem pelo ato de bravura e coragem, onde durante o carnaval deste ano, ele utilizou a viatura da polícia para tentar parar um trio elétrico que descia desgovernado em uma ladeira no conjunto Jardim em Nossa Senhora do Socorro.

Para a deputada Angélica Guimarães (PSC) é uma honra receber a Medalha Serigy. “Para nós é uma honra receber a mais alta condecoração da prefeitura de Aracaju, distinguida pelo prefeito João Alves. É na verdade uma alegria imensa e aumenta ainda mais a nossa responsabilidade pelo povo de Aracaju, porque essa medalha carrega o significado da luta e da coragem como exemplo de sergipanidade”, afirma.

O soldado do Batalhão de Choque Nivaldo dos Santos falou da satisfação em ser um dos homenageados durante o aniversário de Aracaju. “É grande a satisfação por ter concluído com muito êxito o meu trabalho durante o carnaval e ter representando a policia militar e o Batalhão de Choque onde eu sou efetivado. Agradeço ao prefeito por ter oferecido essa medalha pelo bom serviço prestado a sociedade sergipana”, agradece o soldado.

Sem perder a oportunidade, o prefeito João Alves Filho fez questão de ressaltar a importância de Inácio Barbosa para a capital e o povo sergipano. “Eu tenho uma admiração profunda a esse visionário que fincou as bases da capital e morreu nessa luta. Hoje é um dia de orgulho. Nós temos que ter muita alegria. Um homem que era o presidente da província, morava numa cidade belíssima São Cristóvão e resolveu sair para vir morar numa vila de pescadores e insalubre. Veio para cá, não pode construir o porto e morreu de cólera, mas morreu feliz e o que ficou foi a sua mensagem de luta e coragem”, conta.

Fonte:  Infonet (Aisla Vasconcelos)

Nenhum comentário: