segunda-feira, 23 de setembro de 2013

POLICIAIS DO BATALHÃO DE CHOQUE FAZEM VISITA TÉCNICA AO CIOSP.




Na manhã da última quarta-feira, 18, o 4º Grupamento do Batalhão de Polícia de Choque (4º GP/ BPChq), visitou as instalações do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) para conhecer a atividade desenvolvida no Centro e esgotar dúvidas que porventura tinha quanto ao serviço desempenhado no local. 

Os militares foram recepcionados pelo major Elias Linhares, vice-diretor da casa desde sua inauguração, que, inicialmente apresentou o funcionamento do call center e do monitoramento de câmeras, bem como o número de funcionários existentes no CIOSP, além das estatísticas de ocorrências atendidas nos anos de 2010 a 2012.

Na oportunidade, os policiais também conheceram os serviços prestados pelas empresas pm2contratadas pela Oi, que empregam ferramentas, otimizando e detectando pontos críticos da criminalidade na região metropolitana de Aracaju e também rastreiam, via satélite, as viaturas da Secretaria de Segurança Pública.

Segundo o major, a iniciativa do comando do Batalhão de Polícia de Choque de levar seus comandados à visita é louvável e serve como estímulo para os demais organismos da SSP, pois o CIOSP está de portas abertas para recepcionar todo o segmento que tenha interesse de conhecê-lo.

Ex-integrante do quadro de servidores militares do CIOSP, o capitão Augusto César, hoje lotado no BPChq, se fez presente e agradeceu a recepção e a atenção voltada aos pm3visitantes. “Há quatro meses, quando assumi o subcomando do BPChq, percebi a gama de reclamações por parte dos policiais militares que estão na linha de frente do combate à criminalidade quanto à prestação de serviço do Centro. Questionavam que as informações chegavam incompletas, o grande número de ocorrências se tratava de trotes, que possivelmente as perguntas feitas aos solicitantes não seguiam um protocolo e outras deficiências que acabavam criando um sentimento de frustração e descrédito no serviço CIOSP. Com essa visita quebramos alguns paradigmas e estreitamos o convívio profissional entre eles, já que normalmente nosso contato é apenas via rede-rádio ou telefone”, afirmou o capitão, que acrescentou que a visita se estenderá aos demais grupamentos que entrarão de serviço na próxima semana.

Nenhum comentário: