quinta-feira, 9 de abril de 2015

ATLETAS DO PROJETO SOCIAL DA PM "A ESCOLA VAI AO BATALHÃO DE CHOQUE" REPRESENTAM SERGIPE EM CAMPEONATO BRASILEIRO.




Duas judocas sergipanas do projeto ‘A Escola Vai ao Batalhão de Choque’ irão representar o Estado de Sergipe no Campeonato Brasileiro Regional II, na cidade de João Pessoa, na Paraíba, dias 10, 11 e 12 de abril. Laís Inglid de Oliveira Santos, 18 anos, concorrerá na categoria sub-18, enquanto Ketilley da Silva Santos, 13 anos, atuará na competição na categoria sub-15. Para o cabo Élvio Marcelo Lisboa Santos, instrutor do projeto, o fato das jovens terem sido campeãs em Sergipe já é uma vitória.

“São duas atletas de muita garra, que treinam todos os dias para alcançar o ippon shobum [golpe perfeito]. Apesar da difícil condição financeira de vida que elas têm, buscam continuadamente se destacar junto à prática da nobre arte do judô kodokan. São estudantes de escola pública que estão no projeto treinando com a gente desde o início, em agosto de 2011. São as melhores de Sergipe na categoria delas”, mencionou o policial militar que é educador físico e faixa preta em judô pela Confederação Brasileira de Judô.

O projeto ‘A Escola Vai ao Batalhão de Choque’ beneficia atualmente 120 crianças e adolescentes, sendo uma iniciativa da Polícia Militar em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi Sergipe). “A Polícia Militar cede as instalações físicas para desenvolvimento das atividades do projeto e o instrutor, enquanto o Sesi nos apoia com os kimonos que são utilizados pelos alunos. Inclusive, recebemos mais 100 kimonos recentemente, o que nos possibilitará abrir mais 100 vagas para jovens interessados na prática esportiva do judô”, comentou o instrutor Élvio.

Apoio financeiro – Para conseguirem participar da competição na Paraíba, as jovens contam exclusivamente com o apoio financeiro de policiais militares do Batalhão de Choque e de outras unidades da PM que acreditam no potencial das atletas. Provenientes de famílias de baixa renda, as atletas também recebem apoio na alimentação por meio de cestas básicas concedidas por policiais do Batalhão de Choque e outras unidades da corporação.

Reconhecimento do Ministério da Justiça – O projeto ‘A Escola Vai ao Batalhão de Choque’ é reconhecido pelo Ministério da Justiça como única ação efetiva de combate à criminalidade e delinquência no Estado de Sergipe. A atividade tem como objetivo afastar preventivamente crianças e adolescentes da criminalidade e violência, ensinando valores como respeito, disciplina e honra desde cedo, por meio do judô.

Sobre as aulas – As aulas do projeto são ministradas na 3ª Companhia do Batalhão de Choque, anexo ao Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), na rua Argentina, s/n, bairro América. As atividades são voltadas para filhos de policiais militares, bem como para crianças e adolescentes da comunidade que desejam conhecer a prática esportiva. Atualmente as aulas acontecem nos seguintes dias/horários:

# Período da manhã: segunda à sexta-feira – 8 às 9h30 e 9h30 às 11h
# Período da tarde: segunda, quarta e sexta-feira (16 às 17h30 e 17h30 às 19h).

Inscrições e informações: 9886-0607 – Cabo Élvio, instrutor do projeto

Nenhum comentário: