quarta-feira, 8 de julho de 2015

BATALHÃO DE CHOQUE DIVULGA RESULTADOS ESTATÍSTICOS DO MÊS DE JUNHO.





O Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) divulgou nesta terça-feira, 07, o resultado dos trabalhos realizados pela unidade ao longo do mês de junho. Durante o período, a unidade procedeu com 4.737 abordagens a pessoas, nas mais diversas situações de risco, bem como vistoriou 1.267 veículos, entre motocicletas, carros de passeio e ônibus.

Os dados estatísticos são fruto do empenho dos policiais militares, que atuam profissionalismo e respeito aos cidadãos sergipanos, na capital e no interior, em ações isoladas ou em apoio a outras unidades da PMSE ou instituições coirmãs, como no caso do assalto a uma agência bancária na cidade baiana do Conde.

Consoante às diretrizes do Comando do Policiamento Militar da Capital, o Batalhão de Choque apresenta-se como uma ferramenta eficaz no recobrimento do policiamento ostensivo dos Batalhões da Grande Aracaju, com atuações pontuais em diversas áreas dessas unidades, a exemplo do bairro Santa Maria e povoados da cidade de Laranjeiras.

“Os dados ratificam que o trabalho do Batalhão de Choque está surtindo os efeitos desejados, haja vista o crescimento do número de abordagens a pessoas e veículos, denotando o reforço do policiamento ostensivo preventivo nas ruas e a consequente retomada da sensação de segurança por parte dos cidadãos”, destacou o tenente-coronel Carlos Rolemberg, comandante do BPChq.

O oficial superior ressalta as diversas prisões e apreensões realizadas pela unidade e enfatiza o pleno cumprimento das diversas missões específicas de uma Tropa de Choque, com atuações em cumprimentos de reintegrações de posses, intervenções em unidades carcerárias rebeladas e no policiamento interno das praças desportivas. “Proporcionamos a preservação da ordem pública e incolumidade dos cidadãos, sem registro de qualquer fato desabonador para os policiais militares e para a sociedade sergipana”, declarou o comandante do Choque.

Nenhum comentário: