quinta-feira, 6 de agosto de 2015

CANIL DO BATALHÃO DE CHOQUE PRENDE DUPLA COM REVÓLVER NO SIQUEIRA CAMPOS.


O Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) realizou nesta quarta (05), por volta das 19h20, na Rua 21 de Abril, Bairro Siqueira Campo, zona oeste da capital, a prisão de Pablo Souza e Luis Santos da Silva, 18 por porte ilegal de arma de fogo.

A ação foi empreendida pela Equipe Canil 02, comandada pelo Cabo PM Freitas, momento em que realizava o policiamento ostensivo tático motorizado e visualizou a atitude suspeita da dupla que transitava em duas bicicletas, os quais ao avistarem a presença da viatura pertencente ao Canil em patrulhamento, ambos apresentaram nervosismo, fato observado pela equipe. Ao realizar a abordagem foi encontrado com Pablo, um revólver calibre 22 mm. O caso foi encaminhado à Delegacia Plantonista (DEPLAN).

Ações do Canil do Batalhão de Choque!


A 3ª Companhia de Polícia de Choque (3ª CPChq/Canil), é uma subunidade do Batalhão de Choque da Polícia Militar, comandada Cap PM Rivângelo Franco Eleutério, que atua nas operações com cães em todo o Estado de Sergipe, visando o auxílio nas diversas missões policiais utilizando o potencial oferecido pelos cães, os quais são imprescindíveis nas ações de busca, detecção de drogas, guarda, dentre outras. Este apoio aumenta a eficiência e eficácia das ações de policiamento ostensivo, como também, o Canil é utilizado em outras missões, que não tem o cunho policial propriamente dito, mas que é importantíssima, são as ações sociais desenvolvidas em escolas, creches, comunidades, através da interação dos cidadãos à polícia pelas palestras, dinâmicas e atividades lúdicas realizadas com a participação das comunidades. 

Para o Cap PM Franco - Comandante do Canil "É uma honra imensa comandar uma subunidade especial da PMSE que tem um significado muito grande no contexto da sociedade sergipana pelos diversos serviços  executados que vão desde o policiamento ostensivo, missão principal da Corporação até a inserção junto à sociedade nas ações sociais desenvolvidas com o ênfase a defesa da vida do cidadãos nos mais diversos aspectos".

Nenhum comentário: