sexta-feira, 30 de outubro de 2015

BATALHÃO CHOQUE DA EXEMPLO COMO CIDADÃO DEVE SER ATENDIDO EM CASO DE EMERGÊNCIA.

Mesmo viajando, comandante do Batalhão de Choque, tenente-coronel Carlos Rolemberg mantém equipe na ativa

Uma equipe do Batalhão de Policia de Choque, mostrou no final desta sexta-feira (30), como se faz uma policia preventiva. Tudo começou com um assalto ocorrido em um mercado nas proximidades da  praça da avenida Maranhão, na semana passada, quando um casal, supostamente conhecidos da área tomou de assalto a renda do mercado S;ao Judas Tadeu.
O casal chegou em uma moto como se fosse cliente e em menos de cinco minutos, a dupla promoveu o assalto. Em seguida, fugiram naturalmente em uma moto como se nada tivesse acontecido.

Nem São Judas e nem PMs, que poderiam ter evitado o assalto estavam no local para impedir ação dos marginais. Só que na tarde deste sábado (30), os mesmos marginais voltaram a freqüentar as proximidades do estabelecimento que eles haviam assaltados, o que acabaou provando panico da filha do proprietário do mercado.

Com isso o proprietário do mercado e do restaurante  Agua na Boca solicitou apoio do Batalhão de Choque. Em menos e 10 minutos, uma equipe sob o comando do sargento Cláudio que foi comunicado sobre o fato que atendeu a uma solicitação   do capitão Augusto Cezar Oliveira, qu ede imediato deslocou uma viatura,parara o local.

O que chamou a atenção nesta ocorrência foi o fato de um dos militares que participou da ação, ter impedido um motoqueiro tentar fazer uma conversão proibida. Isso mostrou que se houver efetivo, a segurança estará garantida e os acidentes irãoo diminuir.

A equipe de militares, Sargento Cláudio, Sargento Mateus, cabo Antonio e soldado Melber, acabaram recebendo os parabéns do empresário pela forma que agiram. Isso aconteceu graças à ordem do capitão Augusto Cezar Oliveira que no exercício da função defende o cidadão.

No restaurante, um jornalista que fazia a sua refieção afirmou que não havia visto equipe de militares tão preparada como a que viu na tarde de hoje. Eram dois sargentos, um cabo e um soldado. Quando os vi, notei que o problemas deles nao era hierarquia e sim disciplina. E isso só ao chegarem já demostraram que tinham de sobra. Além disso, muitos profissionais, afirmou o jornalista.

Fonte:  Faxaju (Munir Darrage)

Nenhum comentário: