quinta-feira, 1 de outubro de 2015

BATALHÃO DE CHOQUE REALIZARÁ FORMATURA DO II ESTÁGIO DE OPERAÇÕES DE CHOQUE.

A Polícia Militar através do Batalhão de Polícia de Choque realizará a formatura do II Estágio de Operações de Choque, que será realizada na sede da unidade, localizada à Rua Castro Alves, 481, Bairro Ponto Novo. A cerimônia ocorrerá nesta sexta-feira, (02), com início previsto para às 16h00.

Na oportunidade, serão formados 28 policiais militares integrantes da Tropa de Choque, entre oficiais e praças que realizaram o treinamento intensivo de 100 horas de instruções, enfatizando o arcabouço jurídico que compreende às ações de choque, patrulha urbana e rural, controle de distúrbios civis, intervenção em estabelecimentos prisionais, uso diferenciado da força, treinamento físico militar, agentes químicos, tiro policial, dentre outras. Na solenidade, serão concedidas medalhas de mérito por tempo de serviço 10 e 20 anos, entrega de armamentos, coletes balísticos e viatura de transporte de cães para a 3ª CPChq - Canil.

Para o Tenente Coronel PM Carlos Rolemberg - Cmt. do Batalhão de Choque - "Será um momento importante na história da unidade, salientando que a capacitação profissional é indubitavelmente um fator preponderante para o êxito nas diversas missões e que com esta formação, o Batalhão de Choque capacita 50 policiais militares nas técnicas mais modernas, dotando a tropa dos preceitos doutrinários e do que há de melhor na seara das Operações de Choque no Brasil, visando o cumprimento da missão com respeito a dignidade do cidadão, razão de ser da Corporação".






Nenhum comentário: