sexta-feira, 14 de junho de 2019

ATLETA DO PROJETO SOCIAL DA PM "A ESCOLA VAI AO BATALHÃO DE CHOQUE" REPRESENTARÁ O BRASIL NA HUNGRIA.


Após vários meses de preparação e espera para representar o Brasil no Mundial Escolar de Combate Games 2019 na Hungria, o atleta Mateus Freire, 15 anos, viaja hoje para a cidade de Budapeste.

O jovem participa do projeto social “A Escola Vai ao Batalhão de Choque” e vem ganhando destaque nas competições.  Em abril deste ano, no Distrito Federal, ele recebeu o título de campeão brasileiro na modalidade Luta Olímpica.

Mateus viajou com o chefe da delegação de Sergipe, Luciano Vieira, e se juntará aos outros atletas brasileiros no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro. De lá seguirá viagem para Frankfurt, na Alemanha, com destino final em Budapeste.

Ele está entre os melhores do mundo e é o primeiro aluno oriundo de um projeto social em Sergipe a alcançar esse feito. No dia 17, o atleta lutará pelo estilo livre e no dia 18 pelo estilo greco-romano (wrestling), modalidade mais forte de Mateus.

Na mala, ele levou a expectativa de uma medalha e a esperança em dias melhores, tudo proporcionado pelo projeto social coordenado pelo cabo Élvio; tudo isso, ao SESI e a Polícia Militar de Sergipe.

Fonte e foto:  PMSE

Nenhum comentário: