Em clima de muita motivação, um grupo formado por 20 policiais militares do Batalhão de Choque (BPChoque) embarcou, na manhã do último sábado (13) e participaram da 42° Corrida Tiradentes, que foi realizada neste domingo (14). A tradicional disputa esportiva, promovida pela Policia Militar da Bahia, é uma das mais antigas provas de rua da cidade de Salvador.
A preparação técnica e física dos atletas foi realizada dentro do programa implementado pela Seção de Educação Física do Choque. Os treinamentos foram conduzidos pelos soldados Edson Monteiro e Alberto P. Araújo, que condicionaram uma equipe para competir na modalidade de pelotão militar, na distância de 5 quilômetros, além de dois militares que correrão na disputa individual dos 10 Km.
Para o instrutor e atleta, soldado Monteiro, foi um momento ímpar para os integrantes batalhão, que tiveram a chance de confraternizar entre os seus pares e interagir com outras unidades especializadas, honrando e representando a Polícia Militar do Estado de Sergipe em um grande evento organizado pela PMBA.
A largada e a chegada nos percursos de 5 e 10 km, ocorreram na Vila Policial Militar localizada na Avenida Dendezeiros, no Bairro Bonfim. A competição foi criada na década de 70 pela Corporação baiana com o objetivo de homenagear seu patrono, o Alferes Tiradentes.
Confiram fotos da corrida:
Matéria e fotos do Batalhão de Choque
Nenhum comentário:
Postar um comentário