sexta-feira, 28 de março de 2008

Batalhão de Choque realiza instruções de incursões em mata fechada.


Na manhã dessa quinta-feira, dia 27, o Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) deu prosseguimento ao Curso de Nivelamento de Ações de Choque. As instruções ocorreram no Parque da Cidade, Zona Norte da capital, e foram coordenadas pelo sargento Feitosa.
O curso conta com a participação de 30 militares integrantes do BPCHq, 3º Batalhão (Itabaiana) e 2º Batalhão (Própria), além de um policial civil. Essa é a 6ª turma de nivelamento, porém nas anteriores não foi visto o módulo de patrulha.
Segundo o sargento Feitosa, a atual conjuntura do estado e os eventos recentes, tornaram necessário inserir novas atividades no treinamento dos policiais. “Nas instruções desse módulo os alunos farão incursões em mata fechada aplicando a formação de patrulha policial que consiste na tomada de um alvo através de tomadas ponto a ponto usando abrigos”, destacou o graduado.
Para o major Carlos Rolemberg, comandante do Batalhão de Choque, o treinamento constante faz com que o militar esteja sempre preparado para atuar quando acionado, por isso esse aprimoramento técnico terá continuidade até atingir toda a tropa da unidade.A unidade nos três primeiros meses de 2008 já registrou a apreensão de 24 armas de fogo, seis quilos de maconha, 187 gramas de cocaina e quase 200 pedras de crack. "Esse sucesso só tem sido alcançado porque a tropa esta empenhada e bem treinada para executar de forma eficiente a missão que lhe é determinada.
Fonte: site da PM/SE

Nenhum comentário: